A classificação veio, mas o descanso, provavelmente não. Apesar da vitória por 2 a 1 na última quinta-feira, o gol marcado pela Costa Rica aos 51 minutos do segundo tempo impediu que a Seleção Brasileira feminina terminasse a segunda rodada como líder do Grupo B do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos. A equipe está igual ao Canadá em pontos, gols marcados e gols sofridos. Por isso, o técnico Kleiton Lima, de olho na primeira posição, pode abortar o plano de poupar algumas jogadoras no confronto direto que acontece no próximo sábado.
- Aquele gol no fim tirou um pouco essa situação imediata. Se tivéssemos a possibilidade de jogar no sábado pelo empate com o Canadá, que tem uma tradição, pouparia algumas atletas. Mas agora vou esperar, conversar e ver como elas vão reagir fisicamente à última partida. Depois vou definir a equipe para buscar o primeiro lugar, mesmo sabendo que, de qualquer maneira, não teremos vida fácil na semifinal - observou.
Apesar de lamentar o gol sofrido, Kleiton Lima deixou claro estar satisfeito com o fato de a equipe ter cumprido o objetivo de alcançar a classificação de forma antecipada para a semifinal.
- O mais importante era conquistar os três pontos sobre a Costa Rica e classificar. Nosso time fez bom primeiro tempo, pressionou, mas a bola não entrou. No segundo, acabamos construindo o resultado. Pena foi aquele gol no fim.
Fonte: Globo.com