sábado, 30 de abril de 2011

Estreia do Mundial feminino terá recorde de torcedores na Europa

Enquanto no Brasil o futebol feminino ainda engatinha em termos de retorno financeiro, como deixou claro a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, no post abaixo, na Europa, os dirigentes acreditam que os anos de 2011/2013 vão ser os mais importantes para o esporte. Isso porque eles vão sediar o Mundial em junho e, em 2013, a Euro feminina, um ano depois da masculina.


No site da Uefa foi divulgado que, em março, já haviam sido vendidos mais de 50 mil ingressos para a partida de abertura do Mundial, no dia 26 de junho, na Alemanha. Esse número é simplesmente o recorde de torcedores em uma partida de futebol feminino na Europa.
Se isso já deixa nós, brasileiros, com água na boca, o que falar do investimento de 21 milhões de euros que a Uefa vai fazer nos próximos 4 anos, a partir de 2012, para as federações nacionais investirem nas meninas?
Além da Uefa, quem também está de olho no retorno financeiro das competições femininas é a Panini, empresa italiana que faz todo ano aquele tradicional álbum de figurinhas do Brasileiro e, a cada 4 anos, os álbuns das Copas, relíquias de colecionadores. Pois esse ano a empresa vai lançar o primeiro álbum de figurinhas do Mundial feminino com Marta e cia.



Fonte: Uefa.com