A Fifa anunciou nesta segunda-feira a relação das 51 árbitras que atuarão na próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, entre os dias 26 de junho e 17 de julho, na Alemanha. Deste grupo , 16 são as árbitras titulares, 32 auxiliares e mais três que atuarão só como quartas árbitras. A listagem não conta com nenhuma representante do Brasil. Da América do Sul, foram selecionadas árbitras e auxiliares da Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela.
A Comissão de Árbitros da Fifa presidida pelo presidente da Federação espanhola, Ángel María Villar, elaborou uma lista inicial de 500 árbitras para depois fazer um corte prévio e reduzir este número para 110 no fim de 2010.
Para compor a seleção definitiva, a Fifa submeteu as aspirantes às provas regulares para comprovar a forma e as técnicas no campo, além do desempenho do inglês, idioma oficial da arbitragem.
A Fifa anunciou que submeterá todas as escolhidas a um último exame de forma física em Frankfurt, aproximadamente uma semana antes da partida inaugural do mundial, no dia em 26 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim.
Fonte: eband.com.br