A seleção brasileira feminina encerrou a primeira etapa de atividades visando o Mundial da Alemanha, que será realizado do dia 26 de junho a 17 de julho deste ano. A delegação, formada por 24 jogadoras e pela comissão técnica, estava concentrada desde o dia 16 de março Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde passou por 15 dias de treinamento.
O grupo fez atividades técnicas, mas o foco foi trabalhar a parte física das atletas, já que várias delas estão sem clubes. Marta e a lateral Maurine não participaram dos treinamentos, já que não foram liberadas pelo New York Flash, dos Estados Unidos. Como não é uma data Fifa, as equipes não têm a obrigação de liberar suas atletas. Para Kleiton Lima, o processo de renovação da seleção brasileira vem sendo bem feito.
A lista final de convocados sairá no dia 23 de maio.
Kleiton Lima [Treinador da Seleção]
O treinamento foi puxado, pesado, mas sinto que as meninas estão se doando por completo para melhorar cada vez mais o rendimento do grupo.
Todas as jogadoras me surpreenderam positivamente. Mas, como tenho falado, a Seleção vive um momento de renovação. As jogadoras mais novas, como a Rafaelle (lateral-esquerda), Taís Guedes (atacante) e a Beatriz (meio-campo), apesar da idade, conseguiram manter o mesmo nível das mais experientes