sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rainhas do Pitaco com: Leticia da Silva Facundes

No Rainha do Pitaco, daremos espaço para que as jogadoras respondam perguntas e dêem seus depoimentos sobre o futebol feminino e o que acham da ascensão do futebol feminino no Brasil e no Mundo. Qual a importância da mulher no futebol e o espaço que vem sendo conquistado nos estádios e desmistificado em todas as mídias.
Espero que gostem! Hoje é o pontapé inicial 


Entrevistada de hoje:
Letícia da Silva Facundes, zagueira do Foz Cataratas.


P.Femininos: Boa Noite! Poderia responder umas perguntas para o Blog Pitacos Femininos? Desde já o Pitacos Femininos agredece!
Letícia: Olá primeiramente muito obrigada e não e um incomodo responder a estas perguntas.

P.Femininos:
Então vamos começar Letícia. Qual time?
Letícia:
Bom, meu clube atual é o Foz Cataratas, atual campeão Paranaense..

P.Femininos:
Como é trabalhar no Foz Cataratas?
Letícia:

Trabalhar no Foz Cataratas é mais um aprendizado em minha vida, como em outros clubes que passei, apesar de ser um time novo tem suas Responsabilidades, e defender essa camisa já tem um grande peso, pois no ano passado o Foz desenvolveu um grande trabalho sendo campeão do Paranaense e Vice Campeão da Copa do Brasil. Gosto do grupo e sei que com trabalho e muito esforço chegaremos longe.
Posso falar da estrutura, que os nossos patrocinadores nos cede um bom campo, uma ótima acadêmica e uma ótima moradia. Posso dizer que a cada dia crescemos mais e nós atletas procuramos sempre o melhor.

P.Femininos:
Qual sua posição?

Letícia:

Eu jogo na posição de zagueira...
[Copa do Brasil: Santos x Foz Cataratas]


P.Femininos:
Por que Jogar futebol?
Letícia:
Comecei a jogar futebol porque vi uma partida de futebol feminino nas olimpíadas e vi uma zagueira chamada Juliana Cabral. g

ostei da postura dela dentro de campo. E disse para mim mesma que um dia chegaria onde ela chegou. Depois que vi elas recebendo as medalhas aí que me encantei.. e depois tive o incentivo dos meus 

pais e amigos e hoje estou lutando pelo meu sonho...


P.Femininos:
Quais os preconceitos que sofre?
Letícia:
Bom hoje não sofro muito preconceito, e é aquilo que todas as jogadoras já escutaram "mulher é pra cuidar de casa não estar jogando futebol". 

Torcida em dia de jogo fala tudo o que você não quer escutar principalmente aquele torcedor que vai em um jogo só pra "cornetar",  tem algumas exceções, dentre alguns torcedores que nos apóiam muito quando estamos jogando. Mas vejo que hoje o preconceito esta diminuindo, assim fazendo com que o torcedor pense diferente sobre mulher jogar futebol.


P.Femininos:
Quem é sua inspiração no futebol?
Letícia:
A minha inspiração no futebol hoje é o jogador Lucio atualmente jogador do Inter de Milão,vejo ele como um jogador diferenciado pela sua Competência quando está dentro de campo. Admiro muito a sua liderança e principalmente sua vontade de querer vencer sempre.

P.Femininos:
O que espera para o futuro do futebol feminino no Brasil?  
Letícia:
Não podemos deixar de dizer que o futebol feminino vem crescendo e que esta bem melhor que antes, mas sempre esperamos mais. Esperamos aquele reconhecimento que no Brasil são só reconhecimentos momentâneos.
Espero e quero que o futebol feminino cresça cada dia mais e que no futuro possa disponibilizar a todas as jogadoras o reconhecimento. Que por tudo que passam ou deixaram de passar merecem ser verdadeiras campeãs.

P.Femininos:
Qual seu maior sonho?
Letícia:
Tenho um sonho de jogar fora do Brasil, mas Meu maior sonho é trabalhar e chegar a uma Olimpíada, disputar todas os competições com a Seleção Brasileira. Este é o meu maior sonho. 

P.Femininos:
Time de coração?
Letícia:
Meu time do coração é o Corinthians

P.Femininos:
Um recado as meninas que pensam em seguir a carreira...
Letícia:
Para aquelas meninas que pensam em seguir a carreira deixo este recado: Muitas vezes vamos encontrar respostas em que não vamos entender nada. Vamos questionar a nós mesmas e dizer o porque de toda a situação, mas, sempre leve com você um pensamento que guardo comigo desde de quando eu comecei "eu posso,eu quero e eu vou chegar lá não importa quantas pedras tenha no meu caminho com a ajuda de Deus e de todos aquele que te ama e principalmente de Você,tudo é possível!

Nunca desista de seus sonhos.

P.Femininos:
Queríamos agradecer a Letícia não só pela oportunidade e disponibilidade em nós responder as perguntas, mas a simpatia e paciência, Obrigado!
Letícia:
Muito obrigada ao Pitaco Feminino que me deu esta oportunidade de estar falando um pouco de mim, que Deus continue iluminando o trabalho de Vocês que é divulgar o futebol feminino, precisamos de pessoas como vocês para o crescimento deste trabalho. Beijos. Obrigada. Deus abençoe !!!