terça-feira, 17 de maio de 2011

Rainhas do Pitaco com: Juliana Cyrena - Jogadora do Centro Olimpíco

A Coluna Rainhas do Pitaco está de volta. Entrevistada de hoje Juliana Cyrena, conta como começou a vida no futebol, seus sonhos e expectativas. Com passagem pelo Santos, Juliana faz parte agora do time do Centro Olimpico lider, invicto do Campeonato Paulista.


P.Femininos:
Vamos começar a entrevista com a Juliana Cyrena. Nome Completo, idade, posição?

Juliana Cyrena:
Juliana Cyrena Israel dos Santos, 18 anos, Zagueira e Lateral esquerda.



P.Femininos:
Quando começou o sonho em ser jogadora de futebol?

Juliana Cyrena:
Comecei a jogar com 9 anos de idade em minha Cidade (Americana) e desde lá já sonhava em
ser jogadora profissional.

P.Femininos:
E qual a reação da sua familia?


Juliana Cyrena:
Minha familia sempre me apoiou, meus pais sempre praticaram esportes e quando viram que eu gostava de jogar futebol me apoiaram muito e agradeço a eles até hoje.

P.Femininos:
Como começou a sua trajetória no futebol? E qual foi seu primeiro clube?

Juliana Cyrena:
Começou aos 9 anos quando entrei em uma escolinha de futebol feminino que estava em formação na minha cidade, meu primeiro clube se chamava Grêmio Ipiranga.

P.Femininos:
Qual seu time do Coração?

Juliana Cyrena:
Meu time do coração é o Palmeiras

P.Femininos:
Sofreu ou Sofre algum preconceito por jogar futebol?

Juliana Cyrena:
No começo sofri alguns preconceitos sim, mas nunca deixei isso me abater e sempre tive o apoio da minha familia então não ligava muito com o que as pessoas falavam sobre eu jogar futebol.

P.Femininos:
O que espera para o futuro do Futebol Feminino no Brasil?

Juliana Cyrena:
Eu espero que o Futebol Feminino continue crescendo, tendo apoio que se continuar assim num futuro bem próximo teremos mais estrutura e mais times de alto rendimento.



P.Femininos:
Joga pelo Centro Olímpico (Sp). Como é o trabalho e como avalia as condições cedidas pelo Clube?

Juliana Cyrena:
O Trabalho está sendo muito bem feito pela comissão técnica e pelo apaio que a Prefeitura de São Paulo está nos dando, estou muito feliz de fazer parte do Centro Olímpico.

P.Femininos:
Está disputando o Paulista Feminino? O que acha do campeonato em si?

Juliana Cyrena:
Estou sim. Em minha opinião o Campeonato Paulista é o campeonato mais disputado e com os melhores time do Brasil.

P.Femininos:
Qual seu maior sonho?

Juliana Cyrena:
Meu Maior Sonho é chegar a Seleção principal e jogar campeonatos como: Sul-Americano, Mundial e Olimpíadas.

P.Femininos:
Qual a sua expectativa de jogar pela Seleção Brasileira?

Juliana Cyrena:
A expectativa é a melhor possivel, é continuar trabalhando forte para um dia chegar e realizar meu sonho.

P.Femininos:
Um Momento ou Um Titulo na sua Carreira?

Juliana Cyrena:
Momento que pude defender minha pátria no Campeonato Sul-Americano Sub-17.

P.Femininos:
Para finalizar gostaria de agradecer a Juliana Cyrena que atendeu ao pedido do Blog Pitacos Femininos e concedeu a entrevista. Obrigado pela simpatia e disponibilidade. Por úlitmo deixe uma mensagem para as meninas que sonham em seguir a mesma carreira.

Juliana Cyrena:
Minha mensagem é simples e única. Se você tem um sonho corra atrás dele, e agradeça sempre a Deus pelo "dom" e por poder praticar esporte.