quinta-feira, 30 de junho de 2011
Pela Copa do Mundo. Duelo dos desesperados, entre Inglaterra e Nova Zelândia
O Japão pode garantir uma vaga na próxima fase, diante do México
O primeiro gol brasileiro no Mundial de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Dois destinos: Pela sobrevivência ou pela classificação.. Quem vai conseguir o triunfo? – Canadá x França
O jogo entre francesas e canadenses na cidade de Bochum pode ser decisivo para o destino das duas seleções do Grupo A. Enquanto a França espera vencer mais uma e garantir a classificação antecipadamente, o Canadá precisa dos três pontos para voltar a sonhar após a derrota para a atual campeã Alemanha.
O jogo
Canadá x França, Bochum, quinta-feira, 30 de junho, 13h (horário de Brasília)
O Canadá já participou de quatro edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA, mas só conseguiu passar da fase de grupos em 2003, quando ficou com o quarto lugar. Agora tenta repetir a dose e, a julgar pelo desempenho diante da França, parece ter uma chance. Foram seis encontros entre os dois países (embora nenhum deles em competições organizadas pela FIFA), todos em solo francês, com três vitórias da seleção canadense e dois empates. O retrospecto contra o Canadá pode não ser muito animador, mas a França chega para o confronto em alta após ter vencido a Nigéria por 1 a 0 na estreia. Se repetirem o feito na quinta-feira, as francesas garantem classificação inédita para as quartas de final. A única outra vez em que o país participou da Copa do Mundo Feminina da FIFA foi nos Estados Unidos 2003, quando acabou eliminado na primeira fase com derrota de 2 a 0 para a Noruega, vitória de 1 a 0 sobre a Coreia do Sul e empate em 1 a 1 com o Brasil.
O número
5 — O jogo de amanhã será o quinto da França pela Copa do Mundo Feminina da FIFA. O fato curioso é que todos os cinco adversários são afiliados a diferentes confederações. São eles Noruega, Coreia do Sul, Brasil, Nigéria e Canadá.
O que eles disseram
"A nossa meta contra o Canadá é a mesma de todas as partidas: vencer! Falei para as meninas que temos de encarar esses jogos como três finais, das quais precisamos ganhar no mínimo duas. Já vencemos uma e ninguém pode nos tirar esses três pontos. Queremos ir até o final, não vejo motivo para pegarmos um voo antecipado para a França." Bruno Bini, técnico da França
"As francesas são muito fortes como grupo. Elas têm um condicionamento físico excepcional e muita qualidade com e sem a bola nos pés, por isso precisamos pensar nelas como equipe, e não individualmente." Kaylyn Kyle, meio-campista do Canadá.
Fonte: FIFA.com
Campeãs querem mais três pontos e confirmar “favoritismo” no grupo A – Alemanha x Nigéria
Nesta quinta-feira, a atual campeã Alemanha enfrenta a Nigéria em uma partida muito importante. Enquanto a anfitriã da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 deseja aproveitar a euforia pelo triunfo no primeiro jogo para obter mais uma vitória, as "falconetes" querem se recuperar da derrota na estreia. No ano passado, as duas seleções disputaram a decisão da Copa do Mundo Sub-20 Feminina da FIFA, e as alemãs acabaram vencendo por 2 a 0. Agora, os dois países voltam a se enfrentar em mais um confronto que poderá ser decisivo no Grupo A.
O jogo
Alemanha x Nigéria, quinta-feira, 30 de junho de 2011, Frankfurt, 20h45 (15h45 em Brasília)
As duas equipes chegam à partida em situações completamente antagônicas. De um lado, as alemãs estão esbanjando confiança após a vitória por 2 a 1 contra o Canadá e mais uma vez contarão com o apoio da sua torcida para conseguirem mais três pontos e darem mais um passo rumo à classificação às oitavas de final. Do outro lado, a Nigéria amargou a decepção de estrear com derrota contra a França e agora precisa de um bom resultado contra as anfitriãs para sobreviver no torneio. Tudo indica que será um duelo emocionante, já que as nigerianas não podem perder de forma nenhuma. Em uma fria tarde de novembro do ano passado em Leverkusen, Birgit Prinz e Cia. aplicaram uma goleada de 8 a 0 em um amistoso contra a Nigéria. No entanto, a equipe comandada pela técnica Silvia Neid sabe que desta vez as "falconetes" estarão bem mais motivadas para o confronto. As nigerianas tentarão ameaçar a atual bicampeã mundial com um futebol dinâmico e muita força física, enquanto a Alemanha espera ter um melhor rendimento do que na partida de abertura, após a qual Neid declarou ter ficado insatisfeita em alguns momentos com o seu selecionado.
O número
13 — Nenhuma outra jogadora marcou tantos gols nas eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 quanto a nigeriana Perpetua Nkwocha. A meio-campista de 35 anos balançou as redes 13 vezes no torneio classificatório.
O que elas disseram
"Acredito que contra a Nigéria seremos uma equipe completamente diferente, que conduzirá o jogo e saberá se impor do primeiro ao último minuto. Então, teremos boas chances de conseguir os três pontos." Saskia Bartusiak, zagueira da Alemanha.
"Temos plenas condições de chegar à final da Copa do Mundo ou até de ser campeãs." Precious Dede, goleira da Nigéria.
Fonte: FIFA.com
Luciano do Valle ‘salva’ estreia fraca do Brasil no Mundial - Por Maurício Stycer
Grupo D - Brasil 1 x 0 Austrália: Quem disse que seria fácil...
Grupo D - Noruega 1 x 0 Guiné Equatorial: Gol no fim salva a estreia
Fonte: Fifa.com