segunda-feira, 27 de junho de 2011

Colômbia x Suécia:Estreia em um clássico

A seleção colombiana tem um desafio complicado logo na estreia do difícil Grupo C da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011. O selecionado da Colômbia, que participa pela primeira vez do Mundial, vai encarar a Suécia, uma referência no futebol feminino e um dos sete países que disputaram todas as edições do torneio.


O jogo
Colômbia x Suécia, Leverkusen, terça-feira, 28 de junho, 10h (horário de Brasília)



Confrontos entre as duas Equipes
Se a história pode classificar a Colômbia como zebra nessa partida, o recente retrospecto traz um cenário diferente, que equilibra o duelo e o cerca de expectativas. As colombianas, vice-campeãs das eliminatórias sul-americanas para o Mundial, surpreenderam o mundo há um ano quando alcançaram as semifinais da Copa do Mundo Sub-20 Feminina da FIFA, também realizada na Alemanha. É preciso lembrar que, nas quartas de final daquele torneio, a Colômbia derrotou a Suécia por 2 a 0, e nove daquelas jogadoras estão no atual elenco.

Por isso, a seleção sul-americana chega muito confiante para a estreia, enquanto as suecas estão pressionadas, pois há muito tempo não brilham na competição. Na China 2007, o selecionado teve uma participação decepcionante e foi eliminado na primeira fase. Os últimos amistosos também não foram animadores: vitórias contra Canadá (1 a 0) e México (2 a 0), empate diante do Japão (1 a 1) e derrota frente à Inglaterra (2 a 0).



Sobre o adversário
"O nosso grupo é muito difícil. Teremos de enfrentar três das melhores seleções do mundo, mas creio que a Colômbia evoluiu muito e vem se consolidando em nível mundial. As jogadoras estão preparadas e não tenho a menor dúvida de que honrarão o nome do país." Ricardo Rozo, treinador da Colômbia.

"A Colômbia é a seleção que menos conheço no grupo, mas posso imaginar que jogue um futebol muito técnico, talvez com um ritmo um pouco mais lento do que estamos acostumadas. Não será fácil. Certamente será uma adversária muito difícil." Hedvig Lindahl, goleira da Suécia.



Fonte: Fifa.com