Às vésperas da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, jogadoras e técnicas revelam as suas expectativas para o torneio.
Mia Hamm - Uma das maiores jogadoras da história dos Estados Unidos, país que dominou o futebol feminino na década de 1990.
"Sempre é preciso tomar cuidado com as americanas. O caminho delas foi longo e sinuoso, mas isso foi positivo para as jogadoras, que perceberam que devem aproveitar cada minuto em campo."
Marta - Estrela da Seleção Brasileira e eleita cinco vezes consecutivas a jogadora do ano da FIFA.
"Ao longo dos anos, o Brasil vem mostrando que tem vários talentos. Chegamos duas vezes a uma final de Olimpíada e fomos finalistas da Copa do Mundo. Está na hora de escrevermos o nosso nome na história dessa competição."
Yoreli Rincón - Jogadora da Colômbia de 17 anos
"Estamos nos preparando para chegar à final, que é o nosso sonho. Com a ajuda de Deus, iremos longe. Seria extraordinário poder enfrentar o Brasil da Marta na final. Além disso, uma vitória reforçaria a confiança no futebol feminino na Colômbia e, quem sabe, faria com que eu fosse eleita a melhor jogadora do mundo."
Fatmire Bajramaj - Jogadora da Alemanha
"Vamos dar tudo para levantar a taça novamente. O nosso objetivo é sermos campeãs do mundo."
Carolina Morace - técnica do Canada
"As alemãs podem acabar sofrendo com a pressão, ainda mais com a quantidade de torcedores que virá apoiá-las. Se jogarmos bem na estreia, tudo será possível. A Alemanha é uma das grandes favoritas, sem dúvida, mas não se esqueça que no último amistoso jogamos de igual para igual com elas."
Silvia Neid - Técnica da Alemanha
"Eu sempre penso nos Estados Unidos e no Brasil, mas também tomo cuidado com a Nigéria. Sei que acabamos de vencê-las por 8 a 0, mas as nigerianas ainda não mostraram o seu verdadeiro futebol. Aposto que elas estão se preparando bem, para terem uma revanche. O Canadá também evoluiu bastante nos últimos anos, e Carolina Morace adotou um novo sistema que parece se encaixar perfeitamente na equipe. A Inglaterra é outra que aprendeu muito recentemente. Por outro lado, seria um grande erro negligenciar a Noruega. Para terminar, acho que seria errado não tomar cuidado com Japão e Coreia do Norte."
Fonte: Fifa.com