domingo, 26 de junho de 2011

Japão e Nova Zelândia abrem a rodada de jogos do Grupo B

Presença certa na Copa do Mundo Feminina, desde a sua criação em 1991, o Japão abre nesta segunda-feira a primeira rodada de jogos do Grupo b, diante da Nova Zelândia, no Estádio de Bochum, às 10 horas de Brasília.

Pela terceira vez no mundial, a equipe da Nova Zelândia chegou a Alemanha motivada. Isso porque o time vem de uma conquista muito importante e de forma invicta, da Copa da Oceania. E os números do time são ainda mais impressionantes, o time tem 50 gols marcados em 5 jogos, sem que a goleira Jenny Bindon tenha sofrido um gol, que seja.

Já a seleção do continente asiático, teve algumas dificuldades para chegar ao mundial, isso porque o time conseguiu apenas o bronze, no torneio Asiático Feminino, com uma vitória muito suada sobre a China. Conseguindo carimbar a classificação só no Campeonato do Leste Asiático, onde as meninas japonesas tiveram um bom desempenho e conquistaram a quarta posição do ranking da FIFA.

Que a Europa e os Estados Unidos, tem as melhores ligas para melhorar a qualidade das jogadoras, visando sempre as mais técnicas. Infelizmente, tudo indica que esse duelo não será um dos melhores tecnicamente. Com apenas 4 jogadoras de cada seleção atuando fora de seus países, o time é formado por jogadoras locais.

Japão e Nova Zelândia, mediram forças em uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. Mas as equipes já se enfrentaram em outras 4 oportunidades, três delas não oficiais, com ampla vantagem japonesa. E uma oficial, que terminou em empate.

Pelo retrospecto, o Japão leva vantagem na competição, a equipe chegou as oitavas de final em 1995, quando conseguiu também uma vitória sobre o Brasil na fase de grupos. Em contrapartida, a Nova Zelândia nunca venceu um jogo de Copa do Mundo, buscando um feito inédito nessa edição.