A seleção femina da Colômbia fará amanhã a sua estréia em uma Copa do Mundo contra a seleção da Suécia, que é uma das poucas que já participaram de todas as edições anteriores.
As colombianas estão em uma crescente, já que são as vice-campeãs das eliminatórias sul-americanas para o Mundial, e também surpreenderam o mundo há um ano quando alcançaram as semifinais da Copa do Mundo Sub-20 Feminina da FIFA.
Se as sulamericanas estão em crescente, a seleção da Suécia não está tão bem, já que na China, em 2007, o selecionado teve uma participação decepcionante e foi eliminado na primeira fase. Os últimos amistosos também não foram animadores: vitórias contra Canadá (1 a 0) e México (2 a 0), empate diante do Japão (1 a 1) e derrota frente à Inglaterra (2 a 0).
Sobre o jogo, a goleira sueca Hedvig Lindahl disse sobre as adversárias: "A Colômbia é a seleção que menos conheço no grupo, mas posso imaginar que jogue um futebol muito técnico, talvez com um ritmo um pouco mais lento do que estamos acostumadas. Não será fácil. Certamente será uma adversária muito difícil".
Fonte: FIFA