quarta-feira, 15 de junho de 2011

Speedcell - A Jabulani do futebol feminino

A “Jabulani” do futebol feminino tem nome… trata-se da “irmã gêmea” chamada Speedcell a bola que vai ser utilizada na Copa do Mundo de futebol feminino, que começa no dia 26 de junho, na Alemanha. As jogadoras brasileiras já vão passar a treinar com ela para se adaptarem o mais rápido possível. A bola, assim como a Jabulani usada no ano passado na Copa do Mundo da África do Sul, é mais rápida e leve. A bola foi utilizada no último Mundial de Clubes da Fifa. E o técnico Celso Roth, então comandante do Internacional, a definiu como uma bola “com um chip antigoleiro” por ser muito rápida.

A "Speedcell" também está impregnada de simbolismo. Ela tem onze linhas que representam onze jogadores, simbolizando a coesão de uma equipe de futebol. "A bola é um chamariz, e o nome é simbólico", afirma a goleira da seleção alemã, Nadine Angerer. "Ela é muito rápida e, para nós goleiras, um enorme desafio. Talvez venha a ser uma arma milagrosa para as nossas artilheiras." 
A bola conta com o sistema de aderência Grip'n'Groove, que possibilita extraordinária estabilidade no ar e perfeito contato com a chuteira sob qualquer condição climática. 


Fonte: Fifa e Primeira Mão