
Diante de um estádio absolutamente lotado por mais de 50 mil torcedores, Alemanha e França protagonizaram um duelo cheio de drama, emoção e futebol de alto nível. E as donas da casa levaram a melhor, vencendo a partida por 4 a 2, em Mönchengladbach, para garantir a primeira colocação no Grupo A. As atuais campeãs têm encontro marcado com o Japão no próximo sábado, pelas quartas de final do torneio, equanto a França encara a Inglaterra.
Cercado de expectativa em função da tradição dos dois países, o jogo começou equilibrado. A Alemanha chegou à primeira boa oportunidade aos 11 minutos com Fatmire Bajramaj pela esquerda e na sequência Kerstin Garefrekes perdeu outra chance pela direita.
As anfitriãs passaram a atacar a França de seu próprio campo e a pressão fez efeito aos 25 minutos, quando a lateral Babett Peter cobrou falta e Kerstin Garefrekes apareceu em alta velocidade na área para cabecear para o fundo da rede de Bérangère Sapowicz.
Aos 31, a França assustou em cobrança de falta da capitã Sandrine Soubeyrand, forçando uma bela defesa de Nadine Angerer. A resposta alemã veio no minuto seguinte: Simone Laudehr subiu em velocidade pela esquerda e cruzou com perfeição para a atacante Inka Grings marcar de cabeça o segundo gol das donas da casa.
A França voltou mais agressiva depois do intervalo e diminuiu a desvantagem aos 11 minutos, em uma cabeçada de Marie-Laure Delie após cobrança de escanteio de Sandrine Soubeyrand. A Alemanha não sentiu o golpe e continuou buscando o terceiro gol, chegando perto aos 13 com Lena Goessling e aos 14 com Inka Grings, em cobrança de falta perigosa.
O gol alemão, que parecia questão de tempo, veio aos 23 minutos. Sozinha na área, Fatmire Bajramaj foi derrubada pela goleira Sapowicz, expulsa após o lance, e o pênalti foi marcado. Grings cobrou com perfeição para aumentar o placar.
A nova tentativa de reação da França começou aos 27 minutos, quando Laura Georges aproveitou outra boa cobrança de escanteio de Sandrine Soubeyrand para fazer 3 a 2. Confusa, a seleção alemã custou a se reencontrar em campo, mas aos 44 Celia Mbabirecebeu bom cruzamento de Garefrekes e subiu para fazer o quarto da Alemanha e sacramentar a vitória, para delírio da torcida local.
Fonte: FIFA.com