A cidade de Augsburgo viu hoje um fato que no mínimo era considerado impossível. Com grandes atuações nessa Copa do Mundo Feminina, o Japão acabou derrotado pela Inglaterra pelo placar de 2 a0. Com o resultado as inglesas conseguiram se classificar para a próxima fase, deixando assim as mexicanas chupando o dedo.
Jogando pela vaga, as inglesas começaram o jogo pressionando. O Japão pouco criava, mantendo-se a maior parte do jogo na defesa. Sendo assim a Inglaterra abriu o contador aos 15 minutos, ainda da primeira etapa, com Ellen White.
O primeiro tempo ainda teve uma pequena tentativa japonesa de igualar o placar, mas facilmente neutralizada pela Inglaterra, que foi para o intervalo em vantagem.
Já na segunda etapa, o jogo não mudou muito, deixando sempre as inglesas dominarem a partida, o Japão tentava os contra-ataques, mas sem sucesso.
A definição da vaga veio aos 21 minutos, com Rachel Yankey, que marcou o segundo, deu a classificação para a Inglaterra, a primeira colocação do grupo e fechou o placar.