sexta-feira, 8 de julho de 2011

Meninas do Fluminense fazem protesto contra o fim do Futebol Feminino

As meninas do futebol feminino do Fluminense fizeram um novo protesto em frente à sede das Laranjeiras, contra o presidente Peter Siemsen. Na última semana, o esporte foi cancelado na categoria feminina e as meninas estão revoltadas com a situação. Além da categoria, o Handball e o atletismo não fazem mais parte do quadro esportivo.
As atletas presentes ao manifesto alegaram que o clube não custeia nada para eles, além de ceder o espaço na quadra do clube, apesar delas jogarem futebol de campo. Elas prometem retornar na próxima semana até receber uma posição pessoal da diretoria do clube.
Esclarecimento do Presidente Peter Siemsen deu ao site Oficial do clube

Por que a decisão de encerrar algumas atividades esportivas, como a escolinha de futebol feminino, considerado o momento de visibilidade altamente positiva da modalidade no panorama esportivo nacional?
A decisão do departamento de Esporte Olímpico está vinculada à necessidade de reduzir o quadro de pessoal, que representa um peso considerável sobre as receitas do Fluminense. O Departamento de Esporte Olímpico resolveu, nas demissões que indicou, adotar o critério de reavaliação das modalidades e a necessidade de desocupar os espaços de lazer do clube para uso dos sócios. Há que se considerar também o fato de que a maioria dos usuários da escolinha de futebol feminino, por exemplo, é formada por não sócios.
Há alguma chance de reavaliar essa decisão?
Sim. O departamento de Esporte Olímpico pode sugerir a reativação das atividades esportivas, no contexto da reavaliação no número de modalidades que o Fluminense abriga e tendo como diretriz a decisão de reduzir os custos da folha de pagamento e de preservar os espaços do clube social para os sócios. Deixo aqui a notícia do nosso desejo de construir novos campos de futebol na parte alta do clube.

Fonte: Uol