terça-feira, 2 de agosto de 2011

Abby Wambach contratada para treinar o seu próprio clube profissional

Abby Wambach, a estrela da seleção nacional dos Estados Unidos tem um novo desafio pela frente na sua reentrada na WPS (liga feminina de futebol profissional). Será também treinadora.


Abby Wambach apresentar-se-á como jogadora-treinadora da equipa magicJack até ao final da época. Dan Borislow, o proprietário de Boca Raton, Florida, nomeou Wambach para o cargo. “O que as pessoas não sabem é que ela é incrivelmente esperta”, disse Borislov ao Palm Beach Post. “Se lhe fizerem um teste de QI, provavelmente ela mostrará ser um génio”.
“Todos respeitam a Abby. Ela faz um bom trabalho com as pessoas e a motiva-as.”
Borislow disse que Wambach, com 31 anos, não hesitou em aceitar o emprego.
Abby esteve numa digressão nacional por talk-shows, depois de liderar os Estados Unidos para a final do Campeonato do Mundo Feminino.
O Magicjack joga em Atlanta no Sábado e regressa a casa na Quarta-feira para jogar a meia-final com o Sky Blue na Florida Atlantic University. Borislow afirmou que espera que as jogadoras da equipa nacional Shannon Boxx, Megan Rapinoe, Hope Solo e Wambach estejam prontas para jogarem quando a equipa regressar a casa.
Borislow ainda treinou a equipa por um tempo, quando o treinador Mike Lyons foi despedido por estar a perder, antes da WPS CEO Anne-Marie Eileraas o banir da ocupação secundária pelo resto da temporada, depois de uma queixa ter sido apresentada contra ele por jogadoras vítimas de bullying.


Com informação de http://aol.sportingnews.com, traduzido por Maria Pinto