sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aline Pellegrino e Fabi se despedem do Santos para atuar no futebol russo

Após três anos vestindo a camisa do Santos, além de ser a capitã do time, a zagueira Aline Pellegrino deixa as Sereias da Vila para atuar no futebol russo: ela irá atuar no FC Rossiyanka, na cidade de Krasnoarmeysk, próxima a Moscou. E não é só a capitã que irá tentar a vida fora do país. A lateral Fabi também vestirá a camisa do FC Rossiyanka na disputa da Copa Uefa de Futebol Feminino.



As atletas treinam junto com o Santos da Vila até o dia 31 de agosto, porém já não atuam na partida contra o Centro Olímpico, neste sábado. Pellê não esconde a tristeza de deixar amigas como a goleira Andréia Suntaque e a atacante Cristiane.

"É a chance da minha vida. Já tenho 29 anos e estou no finalzinho da minha carreira. Não podia deixar essa oportunidade. Mas, claro, vou sentir muito a falta das meninas e de tudo isso aqui. Vivi momentos únicos no Santos. Mas, se Deus quiser, isso é só um até logo", falou a capitã.
A lateral Fabi, que já atuou no Boston Breakers (EUA), está feliz com a oportunidade de atuar fora do país. "Eu estou muito feliz. Vai ser uma experiência muito boa para mim. Além do mais, vou levar minha mãe comigo". A goleira Andréia Suntaque, que também atua ao lado de Fabi e Pellê na Seleção Brasileira, disse que está feliz pelas amigas, mas sentirá muita a falta delas.

"É uma oportunidade fantástica para elas, principalmente para a Pellê que já tem 29 anos. Vai ser bom para elas viver essa experiência, mas eu vou sentir muitas saudades, principalmente da Pellê, pois somos amigas há muitos anos".
O técnico do Santos, Gustavo Feliciano, falou que sentirá muito a saída das jogadoras. "Perder duas atletas como elas não é fácil. A Fabi é uma lateral que virou atacante no Santos, fez sete gols em sete jogos no Paulista. Já a Pellê é a capitã, o exemplo para muitas delas. Claro que será difícil perdê-las nessa altura do campeonato, onde o grupo estava completamente entrosado, mas, naturalmente, as posições serão devidamente ocupadas".

"Essa saída das duas para o futebol russo só prova que o Santos FC é uma equipe que prepara atletas de alto nível. Esse ano, sete meninas foram servir a Seleção Brasileira e nos representaram muito bem na Copa do Mundo. O Santos é a maior referência em Futebol Feminino no Brasil", falou.


Fonte: ESPN. com