A divisão de futebol feminino do Vasco da Gama realizará o II Encontro de Futebol Feminino do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá na sede do clube e dará continuidade à sua primeira edição, realizada em março deste ano, cujo o principal objetivo foi reunir profissionais envolvidos com a modalidade para discutir a sua situação no Brasil e organizar um documento para ser enviado às autoridades responsáveis pelo esporte no país.
A organização do evento pretende divulgar o documento oriundo do encontro, no intuito de chamar a atenção das autoridades responsáveis para as mulheres praticantes da grande paixão nacional, que ainda se encontram na condição de amadoras no Brasil.
No comunicado sobre o evento, os organizadores tratam a situação do esporte como "lamentável, simplesmente não sendo considerado profissional", tendo como grande objetivo a "pretensão de impulsionar a profissionalização do futebol feminino no Brasil", lembrando ainda da história do Cruz-maltino, primeiro a aceitar um negro em seu elenco no país.
O evento pretende discutir também o documento com profissionais e dirigentes envolvidos no futebol feminino no Brasil para o envio às Federações Estaduais de Futebol, à Confederação Brasileira de Futebol e ao Ministério dos Esportes do Brasil, assim como também discutirá a situação dos campeonatos oficiais de futebol feminino.