Após se classificar, treinador do Centro Olímpico prega sequência
Segundo o técnico, Arthur Elias o grupo deve se manter focado nessas duas últimas rodadas da competição para entrar preparado para a segunda fase.
Segundo o treinador, ele pretende ir com força total para essas duas últimas partidas restantes na competição. “Temos que manter o nosso time entrosado e jogando bem, ganhamos de adversários muito fortes na competição e até por isso temos que manter a mesma base, temos alguns desfalques confirmados por causa de algumas atletas cedidas para a seleção brasileira, minha intenção é manter o mesmo time para o confronto com o Santos”, afirmou Elias.
O treinador exaltou o desempenho das suas atletas na competição e espera que elas repitam o mesmo na segunda fase da competição. “As meninas foram responsáveis por tornar a classificação para a segunda fase possível, jogávamos sempre contra adversários muito bem armados. Elas souberam explorar o que têm de melhor, o passe e as viradas de bola. Uma classificação como essa é muito importante, espero que elas consigam repetir a ótima apresentação dessa fase na segunda fase da competição”, explicou Elias.
Técnico Douglas Onça comemora classificação antecipada da Ferroviária
Após a vitória heróica na última rodada sobre o ABD Botucatu, por 1 a 0, fora de casa, a Ferroviária foi a segunda equipe do Grupo 01 do Campeonato Paulista Feminino a garantir a classificação para a próxima fase. Com 32 pontos, a equipe de Araraquara já garantiu a segunda colocação da chave e ainda disputa a ponta com o Rio Preto, que possui 37 pontos.
Para o técnico da Ferroviária, Douglas Onça, as jogadoras provaram seu valor ao ratificar a classificação na casa de um concorrente direto. “Foi muito emocionante essa vaga. Por mais que o ABD Botucatu tenha tido uma queda de rendimento, ainda é uma das melhores equipes da competição. O mérito é todo das nossas atletas que se dedicaram bastante com garra e coragem”, comemorou.
Sobre a disputa pela liderança com o Rio Preto, o comandante considera algo muito difícil, mas confia que a Ferroviária faça a lição de casa nos dois últimos jogos. “Ainda teremos o São Judas e o XV de Piracicaba e acredito na vitória nessas partidas. Mesmo assim, é muito complicado chegar a primeira posição, pois o Rio Preto não deve desperdiçar pontos nessa reta final”, concluiu.
Fonte: FPF