sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amanda Moura, a "She-Ra" no ataque do Atletico-MG

A entrevista dessa semana da Coluna RAINHAS do Pitaco é com a atacante do Galo Amanda Moura, irmã do também atacante Rafael Moura, ela conta sobre as comparações feitas com o irmão, sobre o apelido de She-Ra e todas as expectativas e sonhos no mundo do Futebol Feminino. A menina de apenas 17 anos segue os passos do irmão e tenta se firmar na carreira. Confiram: 


PITACOS FEMININO: 
Nome completo, idade, posição?                      
AMANDA MOURA: 
Amanda Miranda Cunha de Moura. 17 anos, Atacante.

PITACOS FEMININOS:
Quando começou o sonho em ser jogadora de futebol?
AMANDA MOURA:
Gosto de futebol desde pequena,comecei com 3 anos o sonho propriamente dito começou com um pouco depois, aos 8 quando passei a me dedicar mais ao futebol.

PITACOS FEMININOS: 
Qual a reação da sua família?
AMANDA MOURA: 
Minha família sempre me apoiou,meus pais,meus irmãos,tios e avos.Como meu irmão já jogava foi melhor ainda, pois todo o incentivo que davam a ele deram a mim também

PITACOS FEMININOS: 
Como começou a sua trajetória no futebol? E qual foi seu primeiro clube?
AMANDA MOURA: 
Comecei a jogar com 3 anos na escola,aos 6 jogava na escolinha do Del Rey,aos 8 ingressei no Proesp-UFMG que considero meu primeiro clube,entrei no futsal do Magnum com 11 e aos 14 entrei para o Atlético-MG, primeiro time profissional.

PITACOS FEMININOS: 
Como você encara a profissão e a escola? dá pra conciliar?
AMANDA MOURA: 
Consigo conciliar muito bem escola e esporte. Desde pequena fui acostumada a ter uma rotina mais atarefada. Hoje chego dos treinamentos de noite e o tempo que tenho de descanso uso para estudar.Tiro boas notas e apesar de perder muitas aulas não fico atrasada com a matéria.

PITACOS FEMININOS: 
Você atua pelo Atlético-MG. O que pode falar da estrutura do clube?
AMANDA MOURA: 
A estrutura do Atlético-MG e uma das melhores no futebol feminino de Minas Gerais e ate do Brasil. Esse ano começamos com o projeto profissional e  a estrutura melhorou ainda mais: treinamos todos os dias, temos concentração,bolsa atleta,transporte,e um centro de treinamento bem equipado.

PITACOS FEMININOS: 
Quem é seu espelho no mundo Esportivo?
AMANDA MOURA: 
Meu espelho desde pequena e meu irmão,Rafael.Considero ele um grande jogador que sabe se posicionar muito bem e fazer gols e que principalmente fora do campo e uma pessoa espetacular

PITACOS FEMININOS: 
Qual o melhor jogador e jogadora da atualidade?
AMANDA MOURA:
Considero o Messi o melhor jogador da atualidade e a Marta a melhor jogadora de futebol.

PITACOS FEMININOS: 
Você é irmã do também atacante Rafael Moura, 
sofreu com algum preconceito por causa disso?
E vê algum problema em ser comparada a ele?     


AMANDA MOURA:
Nunca sofri nenhuma espécie de preconceito no futebol. Acho ótimo ser irmã do Rafael e encaro isso como um privilegio. As pessoas fazem comparações,e claro, mas sempre me incentivam,o respeito a mim e meu irmão sempre inspirou dentro ou fora de campo.


PITACOS FEMININOS: 
Como lida em ser chamada de "She-Ra" uma alusão ao apelido do seu irmão "He-Man"?
AMANDA MOURA:
Acho muito bacana, por que a She-ra e a versão feminina do He-man e todo mundo diz isso a respeito de mim e meu irmão.Dentro do esporte e um estimulo a mais para me inspirar no futebol dele, pois o apelido não deixa de ser uma comparação.

PITACOS FEMININOS: 
Qual seu time do Coração?
AMANDA MOURA:
Nasci atleticana,rsrs, mas hoje como profissional defendo o time que atuo,no caso,o próprio Galo.


PITACOS FEMININOS: 
Qual seu maior sonho?
AMANDA MOURA:
Meu maior sonho dentro do futebol e vencer a Copa do Brasil e vestir a camisa da seleção brasileira.


PITACOS FEMININOS: 
Você deve ter acompanhado a Copa do Mundo da Alemanha, o que achou da Seleção brasileira?
AMANDA MOURA:
Acho a seleção brasileira sempre espetacular,as meninas são incríveis,acho que atuaram muito bem,mas a falta de incentivo e de apoio ao futebol feminino no Brasil acabou atrapalhando o desempenho delas na Copa.


PITACOS FEMININOS:
Qual sua expectativa em poder vestir e representar seu pais pela Seleção Brasileira?
AMANDA MOURA:
E uma expectativa muito boa, sonho em defender a seleção brasileira e disputar um Mundial ou a Copa do Mundo, mas vou fazer primeiro minha parte e defender o Galo, a convocação e conseqüência do trabalho.


PITACOS FEMININOS:
Um momento ou um Titulo na sua carreira?        
AMANDA MOURA:
Um titulo é o Mineiro de 2009 no qual marquei o gol da vitoria sobre o Iguaçu no primeiro jogo da final e um no jogo de volta contra o Ascoop na Copa do Brasil de 2010 na Arena do Jacaré.


PITACOS FEMININOS:
O que espera para o futuro do Futebol Feminino no Brasil?
AMANDA MOURA:
Tenho uma expectativa muito grande porque espero que as pessoas acompanhem mais os jogos, haja um campeonato brasileiro de futebol feminino,a imprensa dê mais apoio e principalmente nos jogadoras possamos viver somente do esporte.

PITACOS FEMININOS: 
Obrigado Amanda pela disponibilidade. E boa Sorte na carreira.
AMANDA MOURA:
Obrigado pela oportunidade, espero através das respostas ter colaborado para o blog e para o Futebol Feminino. Parabéns pelo trabalho do Pitacos Femininos e sucesso a todos vocês.