Neste sábado (24), pelo Grupo 03 da Segunda Fase do Campeonato Paulista Feminino, o ABD Botucatu recebeu o Santos, no estádio Dr. Acrísio Paes Cruz. O resultado final apontou a vitória do Santos por 2 a 1.
Com resultado, o ABD Botucatu está matematicamente desclassificado e o Santos sobe para a segunda colocação do grupo, com nove pontos, mas pode ser ultrapassado se o Rio Preto vencer o AD Centro Olímpico no decorrer da rodada.
Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, as atletas santistas iniciaram a partida mais agressivas, mas aos poucos, o ABD Botucatu foi encostando a marcação e equilibrou as ações. No entanto, o placar no primeiro tempo terminou sem gols.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Tiemi, camisa 11 do ABD Botucatu abriu a contagem. Com a vantagem no placar, as donas da casa continuaram pressionando e criaram boas chances para ampliar.
Aos 10 minutos, o técnico santista fez três substituições tentando dar mais velocidade e poderio ofensivo ao seu time e o jogo ficou mais aberto, com boas oportunidades para os dois lados.
De tanto insistir, o time praiano acabou empatando aos 40 minutos, através de Dani. Após o gol, o Santos lançou-se com tudo ao ataque e conseguiu a virada aos 46 minutos. Karen, marcou um belo gol, quase sem ângulo, batendo de perna direita.
Na próxima e última rodada da Segunda Fase, sábado (01/10), o Santos recebe o AD Centro Olímpico, no Estádio Urbano Caldeira, enquanto o ABD Botucatu se despede contra o Rio Preto na casa do adversário.
Fonte: FPF - Federação Paulista de Futebol