Além do zagueiro Cris, e os meias Michel Bastos e Éderson, o Lyon conta agora com mais um atleta do Brasil para seu elenco. Trata-se da meio-campo Rosana, que defenderá a equipe feminina do clube francês. Feliz com o acordo, a brasileira elogiou a estrutura que encontrou na frança.
"As negociações aconteceram muito rápido. Espero que tudo se acerte para eu poder estrear. O Lyon é um clube conhecido em todo o mundo. Aqui há excelentes instalações e ótimas condições de trabalho. E depois, claro, há a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões", declarou a jogadora de 29 anos, que já disputou três Olimpíadas e três Copas pelo Brasil e está entre as convocadas para o Pan-americano de Guadalaraja.
Está será a terceira experiência de Rosana no futebol estrangeiro. Entre 2007 e 2008, ela defendeu o Neulengbach, da Áustria, e em 2009 atuou pelo FC Sky Blue, dos Estados Unidos. O último clube da atleta, no entanto, é o brasileiro AD Centro Olímpico.
Na França, o Lyon tem tradição no futebol feminino e já conquistou cinco vezes o campeonato nacional, além do europeu de clubes.