sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rapidinhas do Paulista Feminino

Técnico da Portuguesa lamenta desfalques, mas mantém esperanças

Com uma derrota no último sábado (10), por 2 a 0 para a Francana, a Portuguesa segue sem pontuar na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. Após o terceiro revés consecutivo, a equipe da capital segue na lanterna do Grupo 04, com nenhum ponto conquistado até o momento. 
Prisco Palumbo, técnico da Portuguesa, lamentou as baixas em seu elenco na partida contra a Francana. “Foi uma pena, basicamente não tenho muitas reposições. Não desvalorizando a vitória da Francana, pois é um time que joga com muita determinação e mereceu a vitória. Mas eu lamento muito estes desfalques”, afirmou o técnico.
Na ocasião, a zagueira Gil, a meio-campista Juliete e a volante Bete desfalcaram a equipe, todas devido a problemas físicos.
Para o próximo confronto, novamente contra a Francana, Prisco Palumbo demonstra confiança apesar da má fase e mantém as esperanças na vaga. “Conversamos bastante, estamos procurando nos recuperar. Com poucas esperanças, vamos em busca da classificação, dependendo de outros resultados”, comentou. 
A partida entre Portuguesa e Francana será às 10h deste sábado (17), no CT da Portuguesa, em São Paulo.

Botucatu reconhece dificuldades e mira três vitórias seguidas

Com apenas um ponto ganho de nove disputados, o ABD Botucatu ocupa a lanterna do Grupo 03, no Campeonato Paulista Feminino de Futebol e cinco pontos atrás da zona de classificação. Ciente do momento adverso na competição, a comissão técnica procura motivar o elenco e recuperar o emocional, após três resultados ruins.
Renato Moral, técnico do ABD Botucatu, lamentou as chances desperdiçadas na última partida, quando perdeu para o Centro Olímpico, por 2 a 1 e busca agora uma arrancada no returno desta fase. “Ficou complicado, precisávamos desta vitória, tentamos modificar a estratégia de jogo e infelizmente não aproveitamos as oportunidades de gol. Agora vamos tentar os nove pontos que teremos em disputa e torcer por uma combinação de resultados”, afirmou Moral.
Segundo o comandante, a inexperiência das jogadoras atrapalhou em alguns momentos e que às vezes é preciso um pouco mais de malícia, porém afirmou que empenho não faltará nesta reta final. “Elas sabem que não estão rendendo como na primeira fase, creio que pela juventude. Esta é a hora de incentivar, orientar e motivar, só assim conseguiremos a classificação”, apontou Moral.
O próximo embate da equipe acontecerá neste domingo, diante do Centro Olímpico, desta vez em casa.

Após segunda vitória, treinador do São José destaca garra das meninas

Com o resultado positivo frente a Ferroviária por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Paulista Feminino, o São José reage na competição, emplaca duas vitórias seguidas e segue forte rumo à próxima fase do certame. 
O treinador do São José, Márcio Antônio, avaliou o desempenho de suas atletas na partida contra a equipe de Araraquara. “Contra a Ferroviária foi um jogo difícil. Entramos em campo dominando a partida e merecemos o resultado. Nas oportunidades que tivemos em campo, conseguimos matar a partida. Estou bastante satisfeito com o rendimento da equipe. As meninas estão de parabéns”, analisou o comandante.
Após a vitória, Antônio elogiou a disposição das meninas o tempo todo buscando o resultado positivo. “Essas meninas são guerreiras. Mesmo com a maratona de jogos, elas têm muita raça e garra, não desistindo um minuto sequer do jogo. Aliada toda essa disposição com a qualidade técnica da equipe, acredito que estamos no caminho certo”, afirmou.
Para confirmar a boa fase e a classificação, o São José recebe a Ferroviária, desta vez jogando em casa. O confronto será domingo (18), às 16h.

Após novo tropeço da Ferroviária, técnico ainda confia na classificação

Em um dos confrontos mais equilibrados do Campeonato Paulista Feminino, a Ferroviária não resistiu à força do São José e acabou derrotada, por 3 a 1, fora de casa. Com o revés, o time do técnico Douglas Onça permaneceu na terceira colocação em situação complicadíssima no Grupo 04, já que somou apenas três, dos nove pontos disputados.
Ainda confiante quanto à classificação, o técnico Douglas Onça acredita que a Ferroviária tem condições de chegar à próxima fase. “Temos plenas condições de brigar e não será uma derrota que vai nos abalar. Não fizemos uma boa atuação, mas quero outra postura no reencontro com o São José. Nosso time está acostumado a jogar pressionando o adversário e dessa forma, confio em um resultado positivo”, afirmou.
São José e Ferroviária se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no estádio Martins Pereira, pela quarta rodada do Grupo 04 da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino.