sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rapidinhas do Paulista Feminino

Sem chances de vaga, técnico da Portuguesa faz análise do campeonato


Após grande campanha na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, a Portuguesa não conseguiu repetir as boas atuações na segunda e não possui mais chances de classificação. Restando apenas um jogo, a equipe não pontuou no Grupo 04 da competição, tendo perdido todas as cinco partidas disputadas.  
Técnico da equipe, Prisco Palumbo fez uma análise sobre o campeonato que disputa pelo segundo ano seguido à frente da Portuguesa. “Tivemos 60% das equipes dentro de um equilíbrio e 40% apenas participaram. E tive problemas sérios com contusões, poderia ter sido melhor”, comentou.
Com apenas três atletas remanescentes da equipe de 2010, Prisco elogiou os destaques da Portuguesa na competição. “A Talita, que foi para os Estados Unidos e é uma grande promessa; a Dil, meia; a Juliete, que infelizmente se machucou e acabou atuando mesmo com a lesão; a Edna, jogadora da Seleção Brasileira; e a nossa capitã, Daiana”.
A Portuguesa se despede do Campeonato Paulista Feminino neste sábado, contra o São José. “Vamos até o final com muita dignidade, e já começar a plantar as sementes para o ano que vem”, finalizou Prisco Palumbo.
A partida será às 10h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Mesmo eliminado, técnico do Botucatu faz balanço positivo da campanha


Na lanterna do Grupo 03, com apenas um ponto ganho em cinco partidas disputadas, o ABD Botucatu não possui mais chances matemáticas de classificação para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. Agora o objetivo é vencer o Rio Preto neste sábado, fora de casa e encerrar a participação de forma honrosa.

O que deixa a diretoria e comissão técnica do ABD Botucatu com boas perspectivas para a próxima temporada é o bom desempenho na primeira fase, onde obteve um aproveitamento de 58% (nove vitórias, dois empates e cinco derrotas) e um considerado saldo de gols: balançou as redes adversárias 46 vezes e sofreu nove gols.
Renato Moral, técnico do Botucatu elogiou a conduta de suas comandadas e comentou que tudo foi dentro do planejado, que era pelo menos chegar à segunda etapa. “Fizemos um grande campeonato, faltou um pouco de experiência para todo mundo, mas o resultado final é bastante positivo. Provamos que possuímos uma boa equipe e que pode lutar pelo título na próxima temporada”, afirmou.
A diretoria garantiu que permanecerá com o treinador em 2012, mostrando que o clube aposta em um projeto à longo prazo e busca  crescimento na categoria feminina, já que este é o segundo ano de existência do ABD Botucatu.

Fonte: FPF - Federação Paulista de Futebol