
Inspiradas pela trajetória da Seleção Brasileira em 1970, as meninas estão dispostas a repetir a atuação da seleção canarinho e lutar pela conquista do tricampeonato.
A zagueira Tania Maranhão é quem conta.
- Espero que Guadalajara também traga sorte para a nossa equipe, assim como aconteceu com aquela histórica seleção de 70. Pegar a Argentina de cara não será fácil, pois elas estão engasgadas com a gente após a derrota no Sul-Americano.
Por ser a mais velha, Tânia se considera meio mãezona das meninas e sempre dá conselhos às mais novas nas concentrações, tanto dicas de campo como ensinamentos para a vida. Ela brinca.
- Fico de olho para ninguém sair da linha.
Além da experiente zagueira de 37 anos, o grupo ainda conta com a meio-campo Maycon, de 34 anos e a volante Formiga, de 33, em contraste com os 18 anos das novatas Thaís e Bia, atacante e meio-campo, respectivamente. O Técnico Kleiton Lima considera esse equilíbrio entre juventude e experiência o segredo do sucesso.
- Essa mescla é importante para qualquer grupo de qualquer esporte. Será o alicerce para buscarmos o tricampeonato pan-americano. E também serve para dar início à preparação visando aos Jogos Olímpicos Londres 2012.
A lateral Rosana , recém liberada pelo Lyon, da França, juntou-se à delegação na noite da última quinta feira (13) e já deve participar do próximo treino.
Nesta primeira fase dos Jogos Pan Americanos, o Time Brasil feminino de futebol deve ainda enfrentar as equipes da Costa Rica (20) e Canadá (22).
Fonte: R7