quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Seleção feminina volta a perder nos pênaltis e fica com a prata no futebol

O roteiro infelizmente se repetiu. O Brasil voltou a perder nos pênaltis como havia acontecido diante dos Estados Unidos. O algoz dessa vez foi o Canadá, que ficou com a medalha de ouro dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara.




O canadá começou melhor o jogo, marcação adiantada, pressionava o Brasil. Mas quem chegou ao gol foi a Seleção Brasileira em jogada individual Débora partiu em velocidade, e de fora da área, arriscou o chute e a bola foi no ângulo, sem chances de defesa para a goleira LeBlanc. 
A partir dai o Brasil recuou e o Canadá buscava o empate, As canadenses criaram mais jogadas de perigo. Débora corria e lutava sozinha no ataque.Chutões era a unica jogada do Brasil. Bom que o primeiro tempo terminou em 1 a 0.




No segundo tempo o Brasil voltou um pouco melhor, mas não conhecia manter a bola no ataque. O jogo ficou mais disputado, o Canadá tentava os ataques chegar ao gol de empate e o Brasil respondia com contra-ataque. A chance mais clara do segundo tempo veio dos pés de Debinha, mas disperdiçada. 
O Brasil criava jogadas clara de gol, mas era incompetente nas conclusões. 
E em um lance, erro de marcação a Seleção sofreu o empate. Cobrança de escanteio aos 42 minutos, Christine Sinclair subiu mais do que a goleira Bárbara e cabeceou para empatar a partida. A decisão foi para a prorrogação. 


Prorrogação
A primeira parte da prorrogação terminou com as adversárias em cima, pressionando.
O jogo ficou igual nos 15 minutos finais de bola rolando. Com as duas equipes extenuadas, passaram a prevalecer então a garra e a disposição. Era ataque de um lado e de outro.
Apesar disso o empate se manteve e a decisão foi para os pênaltis.


Decisão do ouro foi para o "sofrimento" da cobrança de pênaltis e deu Canadá



Canadá 1 a 0 - Matheson
Brasil 1 x 1 Canadá - Francielle
Canadá 2 a 1 - Sinclair
Brasil 2 x 2 Canadá - Maurine
Canadá 3 a 2 - Booth
Canadá 3 a 2 - Grazielle perde a sua cobrança
Canadá 4 a 2 - Smith
Brasil 3 x 4 Canadá - Ketlen
Chapman chuta na trave e perde a cobrança
Canadá 4 x 3 Brasil - Debinha perde sua cobrança 


O Brasil foi medalha de prata com Bárbara, Maurine, Karen, Bagé, Tânia Maranhão e Maicon; Francielle, Rosana (Ketlen) e Formiga; Thaisinha (Grazielle) e Debinha 


Parabéns para as meninas da Seleção que lutaram até o fim pela medalha de Ouro, infelizmente ela não veio, bola pra frente. Na torcida sempre!