sábado, 15 de outubro de 2011

Seleções Feminina e Sub-20 representaram o futebol brasileiro na cerimônia de abertura dos XVI Jogos Pan-Americanos


No quesito cerimônia de abertura, a organização do Pan-Americano de Guadalajara está de parabéns. Pelo menos é o que a empolgação das delegacões do futebol Feminino e Sub-20 do Brasil demonstrou na festa realizada nesta sexta-feira no Estádio Omnilife.

Foram pouco mais de duas horas de cerimônia após 15 minutos de caminhada entra a Vila Pan-Americana e o local do evento. E durante todo o tempo, jogadores, jogadoras e integrantes das duas comissões técnicas se divertiram e se mostraram orgulhosos de fazer parte daquela festa.
A cerimônia teve um pouco de tudo. Começou com o desfile. O público, que lotava o estádio, vibrou com a entrada da delegação brasileira. Momento que arrepiou os representantes do futebol. Mesmo aqueles acostumados com arquibancadas cheias de torcedores.
Os shows de bandas e artistas mexicanos também foi um ponto alto da festa. Ney Franco, por exemplo, fã de rock, "colou" no palco para assistir ao grupo Maná.
- Gosto muito do som deles, recentemente estive em um show deles no Brasil. A festa foi realmente muito bonita - disse Ney Franco na volta para a Vila Pan-Americana.
O momento mais marcante - e não poderia ser diferente - ficou por conta da atleta mexicana de saltos ornamentais, que acendeu a tocha dos Jogos Pan-Americanos. Antes, o surpreendente jogo de luzes com laternas coloridas também chamou atenção pela interatividade e beleza.
Fonte: CBF