Jogando sem as estrelas Marta e Cristiane, o Santos goleou o Gerimex Santa Cruz, da Bolívia, por 4 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores Feminina de futebol. A partida, válida pela segunda rodada da competição, foi disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
Jogando recuado, o Santa Cruz suportou a pressão santista até a metade do primeiro tempo, quando Karen cobrou escanteio e Erika subiu para testar com precisão: 1 a 0. Antes do intervalo, o Santos quase ampliou com Gláucia, mas a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo.
A etapa final começou com o time paulista dominando o jogo, desperdiçando inúmeras oportunidades. Maurine chegou a acertar o travessão em um arremate à distância, mas a atleta não se abateu e, no minuto seguinte, aproveitou lançamento e foi à linha de fundo cruzar para Karen marcar de joelho.
A pressão se manteve e o placar não demorou para se alterar de novo. Aos 22, Gláucia encontrou Natália pela esquerda, que bateu em cima da goleira. Na sobra, Dani aproveitou e fez o terceiro do Santos. Antes do apito final, ainda teve tempo para Gabi transformar a vitória em goleada, após cobrança de falta perfeita.
Com o resultado, o Santos isolou-se na liderança do Grupo B, com seis pontos. O Geremex Santa Cruz tem apenas um ponto. Até o momento, as santistas são as únicas com duas vitórias na competição, já que o Duque de Caxias apenas empatou por 0 a 0 com o Universidad Autónoma, perdendo a ponta do Grupo A para o Colo Colo, que goleou as peruanas do Sport Girls por 5 a 0.
O outro time brasileiro na competição, o São José entra em campo nesta sexta para encarar o Boca Juniors. Uma vitória deixará o anfitrião também com 100% de aproveitamento e encaminhado para a próxima fase.
Fonte: Globo.com