A conquista da Copa Libertadores pelo São José, no último domingo, poderá gerar ainda mais dividendos ao futebol feminino da cidade. O resultado colocou a modalidade em alta e, consequentemente, o interesse poderá aumentar.
Atualmente, as categorias de base do Projeto Atleta Cidadão (programa de formação de nos atletas da Prefeitura de São José dos Campos) conta com 75 meninas (25 no sub-13, 25 no sub-15 e outras 25 no sub-17). Agora, esse número pode até aumentar em 2012.
“Existe essa possibilidade, sim. Mas estamos em busca de mais parceiros para nos ajudar neste projeto”, disse o técnico e também coordenador do futebol feminino joseense, Márcio Oliveira.
Segundo ele, novos reforços também poderão chegar para as categorias de base. “Temos que dar uma renovada e também mesclar para as meninas ganharem mais experiências”, afirmou.
Futuro. Segundo Oliveira, o futebol feminino joseense já tem “quatro pedras preciosas”, que poderão trazer alegrias para o time em pouco tempo.
A lateral-esquerda Tainá, a volante Carol Taciane e as meias Kika e Keila Carvalho são apontadas pelo treinador como as grandes promessas vindo das categorias de base.
“No time adulto, vamos trabalhar com 30 atletas no ano que vem”, disse o técnico.
Em 2012, as Meninas da Águia terão um calendário cheio. Além da Libertadores, na qual já estão garantidas, também vão disputar o Paulista, a Copa do Brasil e os Jogos Regionais e Abertos.