Em casa, a Portuguesa enfrentou o Taubaté domingo (24) pela segunda rodada do Paulistão Feminino 2011 e saiu com o empate em 1 a 1. Com isso, a equipe ocupa agora a quarta colocação do Grupo 2, com quatro pontos ganhos.
O comandante Pisco Palumbo admitiu que sua equipe não jogou o esperado e não apresentou um bom futebol, mas disse que o placar foi justo.
“A equipe do Taubaté veio retrancada, com um sistema defensivo bem inteligente. A Portuguesa não fez uma boa partida, não repetiu o desempenho da estreia. Pelo que o adversário veio proposto a fazer, foi um resultado justo”, afirmou.
O próximo confronto da Portuguesa será contra o Atlético Mogi, que segue sem vencer e não possui se quer um ponto, ocupando assim a vice-lanterna do Grupo. Palumbo analisou o time de Mogi e destacou que os atletas são bem jovens.
“Acompanhei a partida (do Atlético) contra o Juventus. É uma equipe que parece nova, sem muita estrutura tática de campeonato paulista. Mas tenho certeza que, ao decorrer da competição, o Atlético Mogi deverá melhorar bastante”, destacou o treinador da Portuguesa.
Sobre quem deverá jogar na próxima partida, Prisco confirmou que duas de suas jogadoras permanecem em observação pelo departamento médico e continuam como dúvidas para domingo. Na zaga a dúvida está em Dayana, capitã do time, que sentiu fortes dores no tornozelo e dependerá da avaliação médica. Do mesmo jeito está a volante Luciana que sofreu uma distensão e segue como dúvida na equipe.
A boa notícia para a Portuguesa é que duas jogadoras experientes devem dar reforço já na próxima partida. São elas: As meio-campistas Talita e Giuliana, que aguardam documentação para a estréia.
O jogo contra o Atlético Mogi será às 15h, no estádio Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Fonte: FPF- Futebol do Interior