Uma das artilheiras da equipe mineira, Amanda segue os passos do irmão e com o mesmo faro de gols.
A semelhança de Amanda com She-Ra não é tanta como a de Rafael Moura com He-Man, mas a garota não liga. Quando faz gols, aliás, comemora imitando a heroína, simulando que está tirando uma espada das costas. No desenho animado, She-Ra e He-Man fazem isso para ganhar super poderes.
Sobre as influências no futebol Amanda cita o Irmão e seu companheiro de Fluminense Fred:
"Eu sempre gostei de jogar futebol e muito por influência do Rafael, que sempre me incentivou muito. Além disso, me ensina muita coisa sobre posicionamento e também sobre finalizações, principalmente para ter calma frente a frente com a goleira adversária. Coincidentemente começamos no mesmo clube e espero conseguir o mesmo sucesso dentro de campo. Ainda estou começando, sei que existe um longo caminho pela frente, mas estou disposta a evoluir e, quem sabe, um dia vestir a camisa da seleção", disse a jovem atleta.
Além do irmão, Amanda também se inspira em outro grande atacante para fazer seus gols: Fred, companheiro de Rafael Moura no Fluminense. "Ele é um grande atacante, tanto é que está na seleção e vai representar o Brasil na Copa América. O conheci durante o aniversário do meu irmão, no mês passado, e ele também conversou bastante comigo. Com as dicas dessa dupla, só tenho a crescer no futebol. Espero aproveitar ao máximo os ensinamentos que eles me passam e também chegar a seleção um dia", afirmou a She-Ra.
Abandonando o lado "irmão coruja", o He-Man afirma que a irmã tem um grande futuro pela frente. "Sou suspeito para falar, mas ela já é uma grande jogadora, apesar da pouca idade. É muito interessada, gosta de discutir sobre futebol, posicionamento e finalizações. Essa dedicação só a fará a crescer e melhorar cada vez mais dentro do esporte. Espero que ela possa continuar nessa evolução e colher os frutos de todo esse empenho", ressaltou Rafael Moura.
Já o amigo Fred também apoia a garota e espera um futuro brilhante para ela, inclusive na seleção brasileira. "Eu já tive oportunidade de jogar com ela em uma partida beneficente e me surpreendi. Ela tem um jogo aéreo muito forte e ainda é muito habilidosa. Disse para o He-Man que ele vai perder o lugar para a She-Ra nas peladas da família. Brinco com ela que ela não cheira a gol, ela fede a gol. Não me surpreenderá nada se, em breve, ela pintar na seleção brasileira", disse o camisa 9 do Fluminense
No último fim de semana, Amanda marcou quatro vezes na goleada do Atlético-MG, por 17 a 0, sobre o Internacional de Betim, em amistoso preparatório para as duas principais competições do ano para as meninas do Galo: a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. "Nosso time está muito bem-entrosado e, com os amistosos que realizamos, temos a intenção de chegar preparadas para as competições que disputaremos neste ano. Espero que o desempenho continue tão bom quanto o que apresentamos até agora, pois assim poderemos conquistar bons resultados".
Nome: Amanda Miranda Cunha de Moura
Nascimento: 13/10/1993
Idade: 17 anos
Fonte: Futebol Interior
Nascimento: 13/10/1993
Idade: 17 anos
Fonte: Futebol Interior