sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sabrina Bastos Lateral Direita do Grêmio FC, mostra que mulher entende muito de futebol

Hoje o Rainhas do Pitacos, tem como entrevistada a Sabrina Bastos, lateral direita da base do Grêmio FC. A jogadora nos contou como encara os preconceitos da profissão, o porquê de ter escolhido ser jogadora e o que espera do futuro no meio esportivo.

Então vamos começar.

Pitacos Femininos:
Qual é o seu nome, idade e qual o estado em que mora?

Sabrina Bastos:
Meu nome é Sabrina Bastos, tenho 15 anos e sou de Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

Pitacos Femininos:
Qual a sua posição tática e time em que joga?

Sabrina Bastos:
Jogo como Lateral – direita e jogo no Grêmio.

Pitacos Femininos:
Qual seu maior medo relacionado à carreira de jogadora de futebol? Topa tudo por fama, dinheiro e status?

Sabrina Bastos:
Bah (gíria gaucha) meu maior medo é me lesionar a ponto de não poder jogar mais. Aceitar até aceitaria, mas vou
mais pelo futebol mesmo.

Pitacos Femininos:
Como iniciou essa paixão pelo futebol?

Sabrina Bastos:
Ah comecei com o incentivo do meu irmão desde os 7 anos de idade, e dai em diante comecei a gostar e hoje em dia tenho paixão.

Pitacos Femininos:
Como você encara a profissão e a escola? Dá para conciliar?

Sabrina Bastos:
Agora estou mais ligada aos estudos. Mas estou me dedicando muito no futebol. Estudo de manhã e jogo à tarde.

Pitacos Femininos:
Quem é seu espelho no mundo esportivo?

Sabrina Bastos:
Meu espelho no mundo esportivo, com certeza a Marta.

Pitacos Femininos:
Qual foi e/ou é sua maior dificuldade em seguir a carreira de atleta?

Sabrina Bastos:
Minha dificuldade em segui a carreira de atleta foi nas pe
neiras (seleção de jogadoras realizada pelos clubes).

Pitacos Femininos:
Nos momentos difíceis quem é sua fonte de superação e inspiração?

Sabrina Bastos:
Com certeza meu irmão e meu pai são minha fonte de superação.

Pitacos Femininos:
Sabemos que jogadoras enfrentam diversos tipos de preconceitos. Qual foi o maior preconceito já sofrido?

Sabrina Bastos:
Sim. Já sofri preconceitos do tipo que toda jogadora de futebol é lésbica ou algo do tipo. Enfim encaro isso numa boa até porque não tenho preconceito, “to” ali “pra” jogar futebol, um esporte que amo.

Pitacos Femininos:
O que te encanta no futebol?

Sabrina Bastos:
Encantam-me as habilidades que cada jogadora tem, o jogo é bonito de se ver. Pra quem sabe jogar.

Pitacos Femininos:
O que te faz permanecer com o s
onho de ser jogadora?

Sabrina Bastos:
SEMPRE acreditando no meu talento!

Pitacos Femininos:
Qual o melhor jogador e jogadora da atualidade?

Sabrina Bastos:
Melhor Jogador da atualidade é o Neymar. Joga muito! E a melhor Jogadora, com certeza a Marta. Mas admiro muito a Maurine e a Cristiane.

Pitacos Femininos:
Sua família apoiou desde o início ou impôs restrições?

Sabrina Bastos:
Sim. Minha família apoiou desde o início e ainda apóiam pra que um dia seja uma grande jogadora de futebol.

Pitacos Femininos:
Qual seu time do Coração?

Sabrina Bastos:
Meu time do coração, sempre Grêmio.

Pitacos Femininos:
Você é jogadora da base do Grêmio. Quais são as maiores barreiras que enfrenta para subir ao Profissional?

Sabrina Bastos:
Esforçando-me demais ao físico e
jogos. E sempre seguindo em frente e acreditando que é possível.

Pitacos Femininos:
Qual é o seu maior sonho?

Sabrina Bastos:
Meu maior sonho é com certeza ser Jogadora profissional. Poder viajar a outros países disputando campeonatos.

Pitacos Femininos:
O que acha que falta ainda para o Futebol Feminino Brasileiro ser mais desenvolvido e respeitado?

Sabrina Bastos:
Nada mais, nada menos do que... Apoio ao futebol feminino.

Pitacos Femininos:
Para finalizar, qual a mensagem que você deixa as meninas que hoje buscam realizar o mesmo sonho que é o seu?

Sabrina Bastos:
Digo a elas que nunca desistem dos seus sonhos. Tudo que tiver que ser, será. Sempre seguindo em frente. Chegarão lá Basta acreditar.
Edição: Luciana Costah