
A seleção da Coréia do Norte e Suécia são velhas conhecidas e fazem amanhã mais um capítulo desda história de tradição no futebol feminino. O retrospecto nas duas últimas edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA, é boa para a Suécia já que em ambos os casos com vitória escandinava pela diferença mínima.
Para o jogo de amanhã as meninas da Suécia vem com moral depois da vitória por 1 a 0 sobre as colombianas. Já as norte-coreanas estão dispostas a se recuperar da derrota sofrida para os EUA por 2 a 0.
Sobre o jogo, o técnico da Suécia, Thomas Dennerby disse: "Já tivemos a oportunidade de observá-las de perto. As norte-coreanas gostam de contra-atacar com velocidade, especialmente pela direita. Precisamos evitar que elas quebrem o nosso ritmo de jogo. Elas são muito fortes fisicamente e abençoadas com grande velocidade".
Já o técnico da Coréia do Norte, Kim Kwang-Min declarou: "Não estamos tão decepcionadas pela derrota para os Estados Unidos. Estamos concentradas em jogar melhor contra a Suécia. A gente se enfrentou em 2007, mas nossa seleção mudou bastante e temos menos experiência internacional. Sabemos que Lotta Schelin é uma jogadora importante para elas, então vamos tentar pará-la. Queremos vencer para deixar nosso povo feliz".
O jogo: Coreia do Norte x Suécia, sábado, 2 de julho, Augsburgo, 9h (horário de Brasília)
Fonte: FIFA (fifa.com)