
Amanhã (02) as seleções dos Estados Unidos e a da Colômbia enfrentam-se pela segunda rodada do grupo C, da Copa do Mundo 2011.
As colombianas tentaram se recuperar da derrota na primeira rodada por 1 a 0 para a Suécia, e uma das armas para conseguir a classificação é a juventude do time sulamericano.
Já as norte-americanas querem continuar vencendo no Mundial, para ficarem mais próximas da classificação para a próxima fase, e para conseguirem faturar esta Copa, conquistas que ela ganham a 12 anos.
Esse jogo marcará também a primeira vez em que a seleção colombiana e a dos Estados Unidos de enfrentam na história.
A capitã dos EUA, Christie Rampone declarou sobre a primeira vez que elas se enfrentam: "Estamos bastante curiosas para jogar pela primeira vez contra a seleção colombiana, que tem várias jogadoras jovens e talentosas. Estamos em um grupo muito difícil, com três estilos totalmente diferentes. Mas nós somos experientes, vamos tentar nos garantir o mais rapidamente possível".
Sobre o jogo o técnico da Colômbia, Ricardo Roza disse: "É uma partida complicada, mas tudo pode acontecer. O nosso objetivo é a classificação para a próxima fase. Estudamos o jogo das americanas e ficou claro que não podemos competir com elas fisicamente. Por isso, vamos jogar de forma inteligente, mostrando a nossa técnica e tentando manter a bola no chão".
Já a capitã dos EUA, Christie Rampone declarou sobre a primeira vez que elas se enfrentam: "Estamos bastante curiosas para jogar pela primeira vez contra a seleção colombiana, que tem várias jogadoras jovens e talentosas. Estamos em um grupo muito difícil, com três estilos totalmente diferentes. Mas nós somos experientes, vamos tentar nos garantir o mais rapidamente possível".
O jogo: EUA x Colômbia, Bochum, sábado, 2 de julho, 13h (horário de Brasília)
Fonte: FIFA (fifa.com)