terça-feira, 12 de julho de 2011

Em desembarque, Seleção Brasileira cobra apoio e mira Olimpíadas

A seleção feminina de futebol desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro após ser eliminada da Copa do Mundo no último domingo. Em meio ao clima de tristeza, as ateltas voltaram a apoiar a zagueira Daiane, reclamaram da falta de recursos para o esporte no país e já começaram a projetar a próxima grande competição da equipe: a Olimpíada de Londres, em 2012.



Quem puxou as reclamações quanto a estrutura para o surgimento de novos talentos foi o técnico Kleiton Lima. "Temos um problema na base. O que falta é uma estrutura para a modalidade no país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos dá as condições para preparar a equipe, mas falta um investimento em baixo", afirmou, em entrevista ao Terra.

"Nos EUA elas são preparadas desde os 13 ou 14 anos para serem campeãs olímpicas e a gente não tem nada. A gente começa a convocar jogador com 17 anos, sem trabalho de base, apoio e profissionalismo. Enquanto isso não mudar, países de primeiro mundo vão estar na nossa frente", completou.

A defensora Daiane, também conhecida como Bagé na seleção, reconheceu os erros que levaram à eliminação e pediu desculpas, rechaçadas pelo restante do elenco. Para a atacante Cristiane, "todas perderam juntas e o momento agora é de buscar o ouro olímpico e esquecer a derrota."



Fonte: ESPN.com