terça-feira, 5 de julho de 2011

Guiné Equatorial x Brasil: Um olho na Liderança e outro nas quartas

A partida entre o Brasil, atual vice-campeão mundial, e a Guiné Equatorial,  estreante em Mundiais Femininos, colocará frente a frente duas seleções em situações completamente diferentes. Enquanto as brasileiras já garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011, as africanas já sabem que voltarão para casa após o próximo jogo. Mas talvez isso embeleze ainda mais o espetáculo, já que ambas as equipes entrarão em campo completamente tranquilas e, teoricamente, sem grandes responsabilidades.



O jogo
Guiné Equatorial x Brasil, Frankfurt, quarta-feira, 6 de julho, 13h (horário local)

Em cena
Depois de uma vitória burocrática por 1 a 0 na estreia contra a Austrália, Marta 
e Cia. fizeram uma apresentação de gala contra a Noruega e venceram por 3 a 0, mostrando boa evolução já na sua segunda partida. Um empate em Frankfurt será suficiente para assegurar a primeira colocação do grupo, mas as brasileiras não vão fugir ao seu estilo e certamente partirão com tudo para cima da Guiné Equatorial. Mostrando como sempre um ataque muito potente, a equipe do técnico Kleiton Lima também está com uma defesa bastante forte e ainda não sofreu gols na Alemanha 2011.

A jovem seleção guinéu-equatoriana, por sua vez, foi derrotada por 1 a 0 pela Noruega e por 3 a 2 pela Austrália. Apesar da decepção pelas duas derrotas, o selecionado mostrou um futebol bonito, técnico e corajoso, deixando uma excelente impressão na Copa do Mundo Feminina da FIFA. As esperanças do país estão depositadas sobre a ótima atacante Anonman, que liderará a equipe em campo na busca de um bom resultado na despedida do Mundial. 
O que elas disseram
"Até hoje falamos de como chegamos perto há quatro anos. Agora, estamos na luta mais uma vez e faremos de tudo para atingirmos o nosso objetivo." Maurine, ala esquerda do Brasil.

"É algo maravilhoso para uma jogadora da minha idade ser a líder da seleção. É simplesmente especial." Anonman, atacante da Guiné Equatorial. 

Fonte: Fifa.com