terça-feira, 5 de julho de 2011

Suécia e EUA se enfrentam pela liderança do grupo C


A Suécia e os Estados Unidos enfrentam-se pela última rodada do grupo C da Copa do Mundo FIFA de futebol feminino. Como as duas seleções já estão classificadas para as quartas de final, o que estará valendo em jogo será a liderança do grupo.
As seleções são velhas conhecidas, só em mundiais eles se enfrentaram três vezes, e em todas as norte americanas saíram-se melhor, venceram por 3 a 2 em 1991, 3 a 1 em 2003 e 2 a 0 em 2007.
A treinadora dos Estados Unidos, Pia Sundhage é um verdadeiro ícone da seleção da Suécia, ela marcou 71 gols em 146 partidas pelo país. Mas agora está focada na seleção dos EUA, e sobre o seu as suas jogadores ela disse: "As reservas fizeram a diferença na última partida e podem voltar a ser o diferencial contra a Suécia. Temos jogadoras experientes, mas as mais jovens também podem sair do banco e influenciar no resultado".
Já as Suecas esperam um jogo difícil. "A partida contra as americanas será difícil. Já nos enfrentamos três vezes e as conhecemos muito bem. Mas o nosso principal objetivo era nos classificarmos para as quartas de final." declarou Jessica Landström, atacante da Suécia.
Pelo o primeiro lugar do grupo, que teoricamente facilita a caminhada pelo título, as americanas têm uma pequena vantagem por ter um saldo de gols melhor, e também pelas adversárias estarem desfalcadas da meia Caroline Seger, suspensa pelo segundo amarelo.

O jogo: Suécia x Estados Unidos, Wolfsburgo, quarta-feira, 6 de julho, 15h45 (horário de Brasília)

Fonte: FIFA (fifa.com)