
Nesta terça-feira, Alemanha e França se enfrentam em Mönchengladbach para decidir quem fica com a primeira colocação do Grupo A da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011. O vencedor jogará nas quartas de final com o segundo do Grupo B. Já quem perder terá pela frente o primeiro do B, que hoje seria o Japão. As francesas jogam pelo empate e pretendem dificultar a vida das alemãs, que terão o apoio da torcida.
O jogo
França x Alemanha, Mönchengladbach, terça-feira, 5 de julho, 20h45 (15h45 em Brasília)
As duas seleções estão com 100% de aproveitamento até o momento, com duas vitórias em duas partidas, e já garantiram vaga nas quartas de final. As francesas, graças ao saldo de gols, precisam apenas de um empate para ficarem com a liderança do grupo. A equipe venceu a Nigéria por 1 a 0 na estreia e o Canadá por 4 a 0 na segunda rodada, apresentando um futebol muito convincente. Para melhorar as coisas, o técnico Bruno Bini contará com força total para o jogo. As atuais bicampeãs mundiais, por sua vez, derrotaram as canadenses por 2 a 1 e as africanas por 1 a 0 sem mostrar um futebol encantador. Agora, no entanto, esperam finalmente embalar. Ainda não está confirmada a participação de Melanie Behringer, que lesionou o tornozelo na partida contra a Nigéria. Linda Bresonik, com uma infecção estomacal, também é dúvida. Por outro lado, Martina Müller se recuperou de uma distensão na coxa e poderá ser escalada.
O número
9 — Em nove partidas disputadas até hoje entre as seleções femininas de Alemanha e França, as germânicas venceram sete vezes, e as bleuettes ficaram com a vitória em duas oportunidades. O último confronto entre os dois países aconteceu na Euro Feminina 2009, na Finlândia, quando as alemãs golearam por 5 a 1.
O que elas disseram
"O jogo contra a França é algo especial para mim, mas com certeza não terei piedade para conseguirmos os três pontos na terça-feira." Celia Okoyino da Mbabi, atacante da Alemanha, filha de uma francesa e amiga de várias jogadoras da França
"A Alemanha é a número um, mas podemos derrotá-la em um jogo." Camille Abily, meio-campista da França
Fonte: FIFA.com