quarta-feira, 6 de julho de 2011

Suécia vence EUA e é a primeira colocada do grupo C


A suécia venceu os EUA por dois a um, pela última rodada do grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino, organizado pela FIFA. Com o resultado, as Suecas terminam essa fase como líderes do grupo C, já as norte-americanas pela primeira vez, passam para as quartas de final como a segunda do grupo e ainda perderam uma invencibilidade de 17 jogos na fase de grupos da Copas do Mundo.
A seleção dos Estados Unidos começaram melhor no jogo, mas a Suécia foi mais eficiente e aos 16 minutos da primeira etapa, Dahlkvist Lisa inaugurou o marcador cobrando penalidade máxima.
A americanas até tentaram o empate, mas aos 35, Nilla Fisher cobrou bem uma falta, mas a bola bateu em uma norte-americana, tirando todas as chances da goleira que já estava caindo para o outro lado. Aumentando ainda mais a vantagem da Suécia.
Com o placar marcando dois a zero para a Suécia, as norte-americanas caíram de produção na partida, mas aos 22 da etapa complementar, Wambach subiu mais que a zaga da Suécia e marcou para os Estados Unidos.
No finalzinho do jogo, aos 45, a Suécia chegou a marcar um gol, mas a arbitragem errou ao anular o gol por impedimento, que não aconteceu.
Sobre a vitória, Lotta Schelin, atacante da Suécia que foi escolhida como a melhor em campo falou: "Foi um jogo realmente muito bom e jogamos muito bem. A seleção americana tentou se recuperar, mas a nossa defesa estava muito forte. Temos muito respeito pelos EUA, mas sabíamos que poderíamos vencer. Agora, estamos pensando em jogar bem contra a Austrália, que também é uma equipe muito forte".
Com a vitória a Suécia terminou como líder do grupo C, então sua adversária na segunda fase será a Austrália. Os EUA, que ficaram na segunda colocação enfrentaram o embalado Brasil, que vem de uma goleada.