O Jogo
Suécia x França, Sinsheim, sábado, 16 de julho, 12h30. (horário de Brasilia)
Em cena
A partida marcará um confronto pela honra entre francesas e suecas, que poderão se reencontrar no Torneio Olímpico de Futebol Feminino Londres 2012. A Suécia ganhou todos os compromissos da fase de grupos, mesmo contra as finalistas americanas, e fazia uma campanha impecável até então. Foi a única seleção que passou pelas quartas de final sem precisar de prorrogação, ao derrotar a Austrália por 3 a 1 no tempo regulamentar.
Agora, as suas companheiras certamente irão se esforçar para mostrar ao mundo inteiro que merecem um lugar no pódio.
Mas a semifinal contra o Japão castigou a equipe. As suecas perderam a capitã Caroline Seger minutos antes do jogo. Ela teve uma lesão na panturrilha e ficará de fora da disputa com a França.
Enquanto as escandinavas têm no seu histórico uma final (2003) e um terceiro lugar (1991), esta é a primeira vez que as francesas chegam tão longe na competição. O percurso das Bleues comandadas pelo técnico Bruno Bini foi mais tortuoso que o das adversárias, mas elas já têm motivos para se orgulhar. Fizeram boa partida na fase de grupos contra a atual bicampeã do mundo Alemanha, caindo por 4 a 2, e deram trabalho aos EUA no confronto da semi, perdendo por 3 a 1. Uma eventual medalha de bronze na Alemanha 2011 seria a confirmação do novo status do futebol feminino gaulês no cenário internacional.
O que elas disseram"Nós conseguimos manter a posse de bola e impor o nosso estilo de jogo contra as americanas. Estamos, sim, bastante decepcionadas por não chegar à final. Mas vamos lutar por este terceiro lugar. Ainda resta uma partida e iremos ganhá-la." Bérangère Sapowicz, goleira da França
"Queremos fazer a nossa dança mais uma fez após o apito final para celebrar a condição de terceira melhor equipe do mundo. Eu e cada integrante do time queremos vencer esta partida."
Charlotte Rohlin, zagueira da Suécia
Charlotte Rohlin, zagueira da Suécia
Fonte: Fifa.com