sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Daiane Moretti jogadora do Foz Cataratas

A Entrevista do Rainhas do Pitaco tem o prazer de trazer a entrevista com  Daiane Moretti, mas uma revelação do Futebol Feminino, atualmente no Foz Cataratas. A jogadora contao as dificuldades do inicio de carreira e sua experiência pela Seleção Brasileira. Confiram!

Pitacos Femininos:
Qual é o seu nome, idade?                                 

Daiane Moretti: 
Daniae Moretti, 23 anos.

Pitacos Femininos: 

Time e posição em que atua?

Daiane Moretti: 
O time é o Foz cataratas. Meia-atacante ou atacante

Pitacos Femininos: Como foi seu contato incial com o futebol?

Daiane Moretti:
Sempre gostei de jogar bola na escola, da primeira à quarta série. 
Jogava no campo em frente de casa, depois veio uma igreja e o campo deixou de existir na época tinha 14 anos.  
Jogava com os meninos e já me destacava. Um cara falou que queira tirar foto comigo, por que um dia eu iria para a seleção, só tinha 14 anos. Aos 17 o que aquele cara falou aconteceu, eu cheguei a Seleção.

Pitacos Femininos: Como foi a reação da sua familia? Apoio ou houve restrições? 

Daiane Moretti: Minha mãe não gostou no começo, por que eu jogava com os meninos. Era noite, escurecendo e eu estava jogando com eles, ela não gostava. 
Meu pai saia e quando eu ouvia o assobio era por que eu tinha que sair dali na hora e vir correndo senão quando chegava em casa ele brigava. Mas depois me apoiaram, quando fui levando a sério e entrando em times, eles começaram a ir nos jogos. 
No começo eu não gostava de ver eles lá, me vendo jogar por timidez.

Pitacos Femininos: Como foi sua primeira convocação para a Seleção Brasileira?

Daiane Moretti: Eu fiquei muito alegre, não sabia de nada, fizeram uma festa. Nossa depois que eu soube o que era mesmo eu queria desistir, por que achava difícil e muito puxado. Eu ouvia muito: " É facil ser convocada, difícil é permanecer".
Depois disso fui convocada cinco vezes. 


Pitacos Femininos: Quais as dificuldades que encontrei na Seleção Brasileira?

Daiane Moretti: Tudo. Exigência, ambiente interno. Por que você vai e não conhece ninguém, você fica 30 dias isolada de tudo, vendo as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas, treinando duas horas e meia todos os dias, manhã e tarde. É um desgate fisico muito grande, as meninas reclamam, choram. Tem que ficar dando força uma pra outra. 

Pitacos Femininos: Teve problema com algum técnico na sua carreira?

Daiane Moretti: Fui campeã do Sul-americano pela Seleção sub-20. Não era titular, tivemos umas discussões lá, eu estava pensando em vir embora antes da competição terminar, o técnico ficou bravo. Cleyton. Para me castigar ele me deixou na reserva, mas com o tempo entrava sempre nas partidas. 
Eu cheguei a falar que queria ir embora, ele ficou bravo, conversamos, dai decidi permanecer. 

Pitacos Femininos: Melhores Lembranças da Seleção Brasileira?

Daiane Moretti: É a do Sul-americano. Na final, a jogadora principal não pode jogar, por que estava suspensa. O Cleiton me colocou no lugar dela e disse que confiava em mim, que era para eu jogar o que eu sabia que ia dar certo. As meninas conversaram comigo também, falaram que era para eu entrar e fazer o que eu já tinha feito nos outros jogos, que eu ia resolver. Fiz dois gols na final e ganhamos de três a zero.

Pitacos Femininos: Qual seu sonho em relação ao futebol?

Daiane Moretti: No inicio meu sonho era ser jogadora de Seleção Brasileira, mas é bem complicado lá dentro. Hoje não é mais minha prioridade, é claro que continuar é um sonho, mas tem que ter muita força. 

Pitacos Femininos: Tem objetivo de jogar fora do Brasil?

Daiane Moretti: Já recebi proposta, mas era uma coisa que não valia a pena, pois me ofereceram só a faculdade para ir e se eu quisesse algo a mais eu teria que trabalhar. Não valia a pena sendo que eu já ganho faculdade aqui. A proposta veio da França.

Pitacos Femininos: Quem é seu ídolo?

Daiane Moretti: Ronaldinho Gaúcho. Ele é muito habilidoso e é da minha posição.

Pitacos Femininos: Como definiria a jogadora Daiane Moretti?

Daiane Moretti: Por eu jogar no meio, tenho um passe bom e visão de jogo. Drible, passe. Desenvolvi isso jogando com os meninos, quando passava o dia inteiro chutando bola, brincando. Enquanto eu não acertava um drible não sossegava. Até inventava algumas coisas. 

Pitacos Femininos: Você atualmente está no Foz Cataratas, o que pode falar do clube.

Daiane Moretti: Quando comecei a jogar bola estive em situações dificies em relação a salario, etc. Não recebia muito, dai recebi a proposta de vir jogar no Foz, salario muito bom. Foi bem dificil no começo, me adaptar longe da familia mas com o tempo fui acostumando. 
Tive alguns problemas aqui, falta de pagamento e perca de peças importante em nossa preparação mas tudo foi acertado, tudo acabou sendo resolvido.  Apesar dos problemas graças a Deus tivemos um ano muito, conseguimos chegar em varias competições: campeão Paranaense, vice campeão da Copa do Brasil e vice campeão do torneio internacional de clubes no final do ano. 
Este ano recebi uma nova proposta e resolvi aceita-la. Com menos problemas e um grupo muito bom, tudo está seguindo muito bem. Fez um time de muita expressão e bom para o nosso relacionamento como atleta. 


 Pitacos Femininos: O que acha do Futebol feminino. Esperança de melhora?

Daiane Moretti: Vai mais uns anos ai, tenho esperança de melhora. Aos poucos isso vai acontecendo, em vista do que era antes já melhoramos, mas acho que não vou está viva para contar a história.

Pitacos Femininos: O que a motiva está no Futebol?

Daiane Moretti: O gosto por jogar bola, por que eu gosto de fazer isso. 


Deixo aqui meus agradecimentos a jogadora Daiane Moretti, que se disponibilizou para a entrevista. Espero que tenham gostado.