Treinador do Centro Olímpico deve fazer testes na última
partida da fase.
O AD Centro Olímpico já classificado, deve usar a última partida da competição como laboratório e cogita utilizar jogadoras que não tiveram muitas oportunidades na competição para a partida.
O técnico Arthur Elias comentou sobre a escalação das jogadoras reservas para a partida. “Já estamos visando os jogos da segunda fase, esse não muda nada em termos de classificação para o Centro Olímpico e nem para a Portuguesa, irei aproveitar a oportunidade para usar as jogadoras reservas do nosso elenco, afim de testá-las e saber da suas reais condições para o inicio da segunda fase”, explicou Elias.
O treinador analisou a primeira fase da competição e espera repetir na segunda fase o desempenho da primeira. “Em nosso primeiro ano na competição já estamos entre os oito melhores do campeonato, alcançamos uma das metas deste ano. Agora visando a segunda fase acredito que o grupo está ainda mais focado e unido. Gostaria que elas jogassem com a mesma dedicação da primeira fase agora na segunda fase da competição”, explicou Elias.
Na próxima rodada da competição, no sábado (20), o Centro Olímpico visita a Portuguesa de Desportos, no CT da Portuguesa.
Já desclassificado, Juventus se prepara para a última partida
Faltando apenas um jogo para o fim da primeira fase, o Juventus ocupa a quinta colocação do Grupo 02 do Campeonato Paulista Feminino e não tem mais chances de se classificar na competição. Com isso a equipe da treinadora Emily Lima, vai para a sua última participação na competição nesse sábado (20), contra o São Vicente, em casa, no estádio Conde Rodolfo Crespi.
Segundo a treinadora, o importante agora é manter a cabeça erguida e se despedir bem da competição. “Infelizmente fomos eliminados e temos que demonstrar muita dignidade nessa hora, vamos jogar partindo para cima da Portuguesa tentando obter um resultado positivo para nos despedirmos bem da competição”, afirmou Lima.
Na visão da treinadora, a primeira fase inconstante do Juventus acabou resultando na eliminação. “Perdemos para nós mesmos, acabamos sendo derrotados em jogos cruciais. A nossa primeira fase não foi muito boa, quando entramos no segundo turno da primeira fase a nossa equipe evoluiu, conseguimos chegar no G4, mas nos detalhes acabamos perdendo a chance da classificação”, explicou Lima.
Na próxima rodada da competição, no sábado (20), o Juventus recebe o São Vicente, no estádio Conde Rodolfo Crespi.
Mesmo confiante, Francana espera dificuldades em garantir classificação
Sílvia Roncari, técnica da Francana acredita que as jogadoras conseguirão o objetivo em Jaguariúna. “Enfrentaremos muitas dificuldades, mesmo contra uma equipe que já está eliminada, até pelo equilíbrio que este grupo representa. As meninas estão confiantes e sabem da responsabilidade em conseguir a vaga”, afirmou Roncari.
Para a comandante o jogo frente o Marília não pode servir como parâmetro nesta última rodada da competição. “Jogamos bem abaixo da média, acho que em razão do cansaço em função do desgaste físico e pelos poucos dias de descanso que tivemos neste regresso ao campeonato”, contou Roncari.
Segundo a treinadora a partida que deixou o time em situação positiva foi na vitória fora de casa, frente o ABD Botucatu por 1 a 0, onde as atletas mostraram maturidade em vencer uma das forças do Grupo 01.
Portuguesa comemora classificação antecipada,
mas mantém pés no chão
Restando apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, a Portuguesa tem 32 pontos e o Juventus, em quinto, tem 28, impossibilitando a classificação da equipe da Mooca.O treinador da Portuguesa comemorou a classificação antecipada, mas descartou um possível desleixo no último compromisso da primeira fase, contra o AD Centro Olímpico. “Seria muito difícil depender da última partida, o Centro Olímpico é uma equipe muito bem dirigida pelo Arthur (Elias, técnico). Após esse duelo, será outro campeonato, tudo começando do zero”, comentou Prisco Palumbo.A Portuguesa encerra a primeira fase, contra o AD Centro Olímpico, na manhã deste sábado (20), em seu CT.
Fonte: FPF - Federação Paulista de Futebol