Mais de 70 participantes de 14 associações regionais da JFF, clubes femininos, grupos comunitários, representantes da imprensa e patrocinadores compareceram aos quatro dias de seminário. Os objetivos, de acordo com a JFF, foram: atrair mais moças para a prática do futebol na Jamaica; fomentar a consciência sobre o esporte em toda a ilha; envolver mais mulheres nos aspectos técnicos do esporte, nas funções de treinamento, administração e arbitragem; e, por fim, construir parcerias com organizações locais, entre elas o governo.
Carolina Morace, uma das embaixatrizes do Futebol Feminino da FIFA, fez um relato envolvente e inspirador sobre as suas experiências na modalidade. Morace, ex-jogadora da seleção italiana, atuou recentemente como treinadora do Canadá na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011.
Ao longo da semana, a imprensa deu grande destaque à presença e ao trabalho de Morace na Jamaica, e ela foi muito solicitada para entrevistas em diversos canais de TV, rádios e jornais.
Elementos necessários ao desenvolvimentoRepresentantes da JFF compartilharam desafios, oportunidades e metas para o futebol feminino da Jamaica, estabelecendo o compromisso de criar Comitês Femininos em cada uma das 14 federações regionais do país. Atenção especial também será dada à organização de quatro seminários regionais sobre futebol feminino, um em cada confederação.
Os representantes também enfatizaram os elementos necessários ao desenvolvimento do futebol feminino na Jamaica. Eles recomendaram uma estrutura de apoio ao esporte em todo o território da ilha com um caminho claro de formação para as jogadoras, instalações adequadas e qualidade no ensino de treinamento e arbitragem, além de estratégias de comunicação e marketing específicas para o futebol feminino.
Fonte: FIFA.com