Classificada, Francana não sabe se terá atletas poupadas ante Ferroviária
Na vice-liderança do Grupo 04 do Campeonato Paulista Feminino de Futebol, com 12 pontos conquistados em cinco partidas, a Francana já consumou a sua classificação para a fase semifinal antecipadamente, mesmo assim o pensamento da comissão técnica é vencer na última rodada a eliminada Ferroviária e tentar atingir a primeira posição. Esta partida pode significar uma oportunidade às reservas, porém a treinadora ainda não confirmou se fará as modificações.
Silvia Roncari, técnica da Francana, comentou sobre a possibilidade de poupar as principais jogadoras, mas sem perder a qualidade. “Nos trabalhos táticos definirei a equipe titular. Estamos tranquilas porque agora temos opções no elenco com um nível técnico satisfatório”, afirmou.
Sobre a adversária que busca terminar a competição de forma honrosa, a comandante não acredita em vida fácil. “A Ferroviária possui uma equipe muito boa, tiveram dificuldades nesta fase, mas não tenho dúvida que precisaremos de muito empenho e atenção, independentemente de quem for entrar em campo”, analisou Roncari.
Para Silvia o sonho de conquistar o título da competição virou realidade, em razão da excelente campanha nesta etapa e que não irá se intimidar com a possível adversária na semifinal, que pode ser o Centro Olímpico, Santos ou Rio Preto. “Enfrentamos obstáculos no começo, superamos as adversidades, vencemos seis partidas consecutivas e agora queremos o título, que seria um prêmio a todo mundo que conviveu nestes momentos”, relatou a treinadora.
Após alcançar liderança da chave, São José prega foco na última rodada
Com o resultado positivo frente a Francana por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista Feminino, o São José garantiu sua vaga na próxima fase e, de quebra, é líder do Grupo 04 com os mesmos 12 pontos da Francana, porém com vantagem no saldo de gols.
O treinador da equipe de São José dos Campos, Márcio Antônio, falou um pouco da partida contra a equipe da cidade de Franca. “Foi uma vitória com sabor especial, afinal havíamos perdido para elas na partida em nossa casa. Respeitamos o time delas, mas conseguimos nos impor e fazer o resultado. Estou satisfeito com o rendimento da equipe nessa partida”, disse.
Antônio aproveitou para pedir empenho à equipe no último jogo desta fase, perante a Portuguesa. “Será um jogo difícil, mas por ser em nossa casa temos que partir para cima. Caso vençamos, garantiremos a primeira colocação na chave, o que nos dá vantagem na fase seguinte da competição. Vamos atrás dessa vitória”, finalizou.
O jogo entre São José e Portuguesa será neste sábado (01), às 10h, no estádio Martins Pereira.
Técnico da Ferroviária, Douglas Onça diz sentir orgulho da equipe
Mesmo vencendo a Portuguesa, por 1 a 0, fora de casa, a Ferroviária se despediu do Campeonato Paulista Feminino restando uma rodada para o término da competição. Com seis pontos, na terceira colocação do Grupo 04, a equipe do técnico Douglas Onça não tem mais chances de classificação, já que Francana e São José ocupam as primeiras posições, com 12 pontos ganhos.
Apesar da eliminação precoce, o técnico Douglas Onça enalteceu a campanha da Ferroviária durante todo o estadual. “Estou orgulhoso, pois o trabalho foi realizado com muita seriedade. Na primeira fase nós fomos muito bem e ainda chegamos a vencer os Jogos Regionais disputando simultaneamente o Campeonato Paulista. Estávamos esperando a classificação, até porque tínhamos time para isso, entretanto saímos de cabeça erguida”, avaliou o comandante.
A Ferroviária ainda cumpre tabela pelo Grupo 04 neste sábado (01), às 10h, diante da Francana, no estádio Arena da Fonte, pela última rodada da segunda fase do Grupo 04 do Campeonato Paulista Feminino.
Fonte: FPF - Federação Paulista de Futebol