quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lili Bala e o pequeno Caio nas concentrações do time feminino do Vitória

No alojamento das jogadoras do time feminino do Vitória, um garoto se destaca - e faz a alegria da mulherada. Ele é o único homem na concentração e tem acesso livre a todos os cantos da casa. Por causa dele, o contrato ganhou uma cláusula nova. Ele é o pequeno Caio, de 2 anos e 7 meses, filho de Lili Bala, a artilheira do Campeonato Pernambucano no ano passado, com 18 gols. 




A temporada só não foi melhor por que ela precisava ficar longe do filho. Lili treinava em Vitória de Santo Antão e Caio ficava no Recife. " Tinha que ficar com o pai ou com a avó. Ele ficava chorando, ficava doente aí era um pouco complicado", diz Lili, conhecida como a versão feminina de Carlinhos Bala, atacante do Sport. 
Então Lili pediu ao presidente do Vitória, Paulo Roberto, para Caio ficar com ela. " Eu vou, mas se o Caio for. Por que infelizmente minha mãe está adoentada. Não tem ninguém para ficar com ele. Ele disse que não tinha problema nenhum. Pode trazer o Caio, que eu vou dar toda assistência a você. Aqui ele tem direito a escola, alimentação, moradia...", conta a mamãe-artilheira.
Quando Caio chega é uma festa na concentração. E na hora do treino, ele também é convocado. Ao contrário da maioria dos garotos que aprendem a jogar futebol com os pais, Caio tem a mãe e as amigas dela como inspiração. Quando o treino começa para valer, Caio precisa sair de campo.
Mas o que não falta é babá para o garoto. Até o presidente do clube dá uma força. "A gente via que Lili quando estava em Vitória e o menino a acompanhava, o rendimento era muito melhor", afirma Paulo Roberto. Mãe e Jogadora: agora, Lili pode curtir suas maiores paixões tranquila. "Sabendo que a qualquer momento, a qualquer hora, eu estou do lado dele. Olho para o lado e ele está ali... Sempre visada nele".