A Seleção Brasileira Feminina fez nesta segunda-feira seu último treino antes de viajar para o México, onde disputará o Pan-Americano de Guadalajara. O voo com destino a São Paulo será nesta terça-feira, dia 11 de outubro, às 16h22, pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Depois do aquecimento, comandado pelo preparador físico Eduardo Oliveira, as jogadoras fizeram um treino técnico em campo reduzido. O técnico Kleiton Lima dividiu a Seleção em três equipes. De camisa cinza estavam: Formiga, Maurine, Débora, Daiane Menezes e Grazi; de colete branco: Tânia Maranhão, Beatriz, Ketlen, Renata Diniz e Francielle; e de colete vermelho: Thaí Guedes, Renata Costa, Maicon, Daniele e Karen. Enquanto as goleiras Bárbara e Thaís Picarte agarravam.
Uma equipe ficava do lado de fora do campo, como uma parede, tocando a bola para as outras duas que estavam em campo. O objetivo, claro, era fazer o gol, mas principalmente trabalhar a troca de passes.
A delegação brasileira embarca para Guadalajara, no México, nesta terça-feira, com escalas em São Paulo e na Cidade do México. O primeiro voo, em direção a São Paulo, sai às 16h22, no JJ 8028, do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Depois, às 22h55, no voo AM 015, a Seleção embarca para a Cidade do México. O voo para Guadalajara (AM 0108) será no dia 12, às 11 horas (13 horas de Brasília). A chegada está prevista para as 12h10 (14h10 de Brasília).
O Brasil busca o tricampeonato Pan-Americano. Para alcançar essa meta, o primeiro desafio será contra a Argentina, no dia 18 de outubro. Em seguida, dias 20 e 22, a Seleção enfrenta a Costa Rica e o Canadá.
Fonte: CBF