Se no futebol masculino o Vitória-PE ainda é considerado pequeno, no feminino pode se tornar um gigante. Finalista da Copa Brasil, esperando saber se pega Viana-MA ou Foz Cataratas-PR, a recepção das atletas no Aeroporto do Guararapes, no Recife, foi digna de superestrelas. Gritos e coros musicados pelos torcedores, banda de frevo e passistas para colorindo o salão de desembarque. A cada aparição de alguém do elenco, uma festa até então inesperada pelas jogadoras.
- Não sabíamos que uma recepção como essa nos esperava. É muito emocionante, gratificante. Temos e somos um orgulho para a cidade de Vitória de Santo Antão (53 quilômetros do Recife). É um grande estímulo para brigar pelo título - disse a volante Cida, uma da titulares do 2 a 2, contra o Rio Preto-SP, pelas semifinais da competição. Como havia ganho por 2 a 0, em casa, o resultado classificou o Tricolor das Tabocas.
A autora dos dois gols do empate em São José do Rio Preto, a atacante Thaisinha, foi uma das mais assediadas. Entrevistas e fotos para a matadora, que tem nove gols no campeonato. Thaisinha é uma das principais armas dos tricolores.
- Não temos preferência por nosso adversário. O Viana surpreendeu e o Foz vem forte, pois é o time que eliminou o Santos. Fizemos um pacto e acreditamos no nosso potencial. Vim para o Vitória-PE com o projeto de chegarmos onde estamos. Sonhamos alto - afirmou Thaisinha, que saberá com qual defesa se preocupar nesta quinta, quando Foz Cataratas recebe o Viana em Foz do Iguaçu. A primeira terminou em 0 a 0.
Fonte: Globo.com