Ao golear o Chile por 4 a 0 o Brasil garantiu vaga antecipada na final do Torneio Cidade de São Paulo e, portanto, uma folga para os titulares. Logo após o duelo deste domingo, o técnico Jorge Barcellos confirmou que deve poupar grande parte do time diante da Dinamarca, na quinta-feira, no último jogo da primeira fase.
"Vamos utilizar algumas outras formações, provavelmente a Formiga deve voltar. Estamos dando cara ao time, então pretendo manter o padrão independentemente das trocas", explicou o comandante.
O cansaço foi a principal reclamação do Brasil no ano passado, quando a Seleção perdeu o título para o Canadá. Desta vez, mesmo antes de a competição começar, Barcellos já se mostrava preocupado com a condição física das atletas. Ele lembrou que Cristiane e Marta, por exemplo, veem de longa temporada pelos seus clubes do exterior.
As estrelas, no entanto, ainda não acusaram cansaço, mas devem ser poupadas diante da Dinamarca. Quem sofreu com isso até o momento foi Formiga. A meia sentiu durante o duelo de estreia, na última quinta-feira contra a Itália, e foi poupada no domingo. A substituta Thais Guedes mostrou que Jorge Barcellos pode apostar no banco de reservas ao ser decisiva no embate com as chilenas.
"Infelizmente a Fu se machucou, mas eu pude entrar bem e fazer gol. Independentemente se eu ou a Formiga jogarmos contra a Dinamarca já estaremos felizes", declarou a jovem de 18 anos, apontada como a sucessora de Marta na Seleção.
"Sempre tento melhorar. Eu tentei contribuir da melhor maneira, dar mais de mim, assim como todas as jogadoras estão fazendo", completou a atleta que pela idade pode não ser uma das poupadas por Barcellos no confronto da próxima quinta-feira no Pacaembu.