domingo, 11 de dezembro de 2011

Seleção Feminina goleia Chile por 4 a 0 e se classifica antecipadamente

Na última vez em que Brasil e Chile se enfrentaram, no futebol feminino, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0, com gols de Aline Pellegrino, Marta e Rosana. Desta vez, a única diferença foi o placar: 4 a 0. Erika, Rosana, Thaisinha e Fabi marcaram os gols da vitória. Com a goleada, o Brasil se classificou antecipadamente para a final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo que será disputada no próximo domingo.
Aos 15 minutos, Fran cobrou uma falta pela esquerda que a goleira chilena espalmou. Escanteio para o Brasil, trambém cobrado pela camisa 19 da Seleção. A bola foi na cabeça da zagueira Erika, que marcou o primeiro gol brasileiro na partida, o segundo dela na competição.
Depois foi a vez de Rosana deixar sua marca. Marta cobrou o escanteio pela direita, na cabeça de Aline Pellegrino. A sobra foi da lateral-esquerda, que aumentou a diferença para a Seleção. 2 a 0 Brasil.
Ainda no primeiro tempo, Thaisinha aproveitou o cruzamento de Marta e soltou uma bomba para o gol de Endler, que não conseguiu defender.
Com os 3 a 0 no placar, o técnico Jorge Barcellos aproveitou para testar a goleira Barbara. No segundo tempo, o Brasil começou valorizando a posse de bola. Aos 11 minutos, Fran cobrou o escanteio pela esquerda, Erika ajeitou de cabeça e a sobra foi de Fabi, que empurrou a bola para o gol. 4 a 0 Brasil.
Na quinta-feira, será definido o adversário do Brasil na final. No mesmo dia, às 21h15, a Seleção Brasileira enfrenta a Dinamarca, no Pacaembu.
Brasil
Andreia Suntaque (Barbara), Fabi, Aline Pellegrino (c) (Tânia Maranhão), Bagé, Érika e Rosana (Rafinha); Fran, Ester e Thaisinha (Gabi); Cristiane (Debinha) e Marta.