quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em viagem pela ONU, Marta promove autonomia feminina em Serra Leoa


Após se sagrar bicampeã da Liga Americana de Futebol Feminino no último sábado, a atacante Marta deixou os gramados de lado e iniciou nesta quarta-feira, em Serra Leoa, uma visita de três dias com o objetivo principal de 
promover a autonomia feminina no país africano. A viagem ao local é a primeira da brasileira como embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.





"Todos temos que contribuir para ajudar a combater a pobreza. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento trabalha para fazer mudanças positivas na vida das pessoas, e estou orgulhosa por estar comprometida com este trabalho", afirmou a melhor jogadora do mundo nas últimas cinco temporadas. 

Programa das Nações Unidas para o DesenvolvimentoEm Serra Leoa, um dos países mais pobres do mundo, Marta vai visitar programas da ONU e irá se reunir com grupos de mulheres e advogados que lutam para que o parlamento do país aprove uma lei que obrigue que todos os níveis políticos a terem uma cota específica para mulheres.

"A plena participação das mulheres na liderança e nas tomadas de decisões é fundamental para a consolidação da paz e segurança, bem como para o desenvolvimento geral de Serra Leoa", explicou Mia Seppo, diretora da ONU no país africano.

Marta foi nomeada embaixadora das Nações Unidas em outubro do ano passado e se juntou a um grupo de estrelas do futebol mundial que inclui Ronaldo, Zinedine Zidane, Iker Casillas e Didier Drogba.



Fonte: ESPN.com